Investimentos

Yat Sui, o homem que foi expulso da bolsa e fez $5 bilhões com NFTs

Em 2020 sua empresa foi expulsa da Bolsa de Valores Australiana por se aprofundar em criptomoedas e NFTs, dois anos depois, sua empresa vale 50 vezes mais do que antes.

Yat Siu é diretor administrativo e presidente executivo da Animoca Brand, uma empresa que em números brutos, cresceu 4900% nos últimos 2 anos. Embora pouco conhecida, a Animoca Brands está por trás de algumas das maiores sensações do mercado de NFTs, tornando Yat Siu um dos investidores mais bem sucedidos desse mercado. 

Fundada em 2014 como uma empresa de Venture Capital voltada para investimentos no setor de games, ela foi listada na Australian Securities Exchange em 2015.

Ao longo do desenvolvimento do mercado cripto nos anos seguintes à listagem, Siu passou a se interessar e aprofundar a dinâmica empresarial da Animoca Brand no mercado cripto.

A primeira aplicação foi em 2017, no jogo CryptoKitties, sendo talvez o primeiro jogo NFT que tomou proporções grandes. 

Segundo Yat Siu, ao reconhecer a gigantesca possibilidades do mercado cripto e o potencial das NFTs, ele, junto com o conselho empresarial, apostaram tudo no setor e não olharam para trás. 

Nesse ritmo, a Animoca Brands ‘’descobriu’’ as plataformas que iriam protagonizar todo boom das NFTs presenciados atualmente. Eles investiram na Sky Mavis, desenvolvedora da Axie Infinity, na OpenSea, maior marketplace de NFTs, e também na Wax e Decentraland.

Atualmente a empresa é sócia majoritária do Sandbox, jogo em desenvolvimento com uma plataforma de NFTs que é creditado como um dos mais promissores do mercado.

Mas antes disso, a empresa de Siu passou por grandes dificuldades devido a ‘’expulsão’’ da ASX (Bolsa de Valores Australiana). Após se inserir no mercado de NFTs em 2017, a empresa passou por longos processos judiciais e acabou deslistada em 2020 devido a hostilidade das agências reguladoras australianas sob o tema. 

Quando o evento ocorreu, a Animoca valia cerca de $100 milhões e passou a buscar financiamento privado para realizar suas aplicações. Com as capitalizações e ascensão do setor, a empresa cresceu incríveis 4900% em 2 anos, saltando sua avaliação para $5 bilhões na última rodada de investimento realizada em 2022. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.