Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Taproot Assets: Stablecoins e ativos tokenizados chegam no Bitcoin

Com o lançamento do Taproot Assets na rede principal da Lightning, o Bitcoin poderá ter stablecoins e ativos do mundo real em sua blockchain.

A Lightning Labs, desenvolvedora de infraestrutura de segunda camada do Bitcoin, lançou seu protocolo Taproot Assets na rede principal, pavimentando o caminho para a emissão de stablecoins e outros ativos no Bitcoin e na Lightning Network. Esta inovação promete revolucionar o ecossistema de criptomoedas, tornando o Bitcoin uma rede multi-ativos.

Ryan Gentry, diretor de desenvolvimento da Lightning Labs, expressou entusiasmo sobre o lançamento. Numa postagem de blog, destacou que os desenvolvedores agora têm “o conjunto completo de ferramentas para começar a emitir, gerenciar e explorar ativos na rede principal”. Dessa forma, ele acredita que esta é uma nova era para o Bitcoin.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Desse modo, a moeda não será apenas uma reserva de valor, mas também uma plataforma para outros ativos digitais. Informações sobre a estrutura técnica do protocolo podem ser encontrados na publicação abaixo.

A Lightning Labs tem como objetivo ver transações internacionais sendo executadas na Lightning Network. A capacidade de adicionar stablecoins às suas aplicações tem sido uma das principais solicitações dos desenvolvedores. Com o Taproot Assets, a empresa espera atender a essa demanda. No entanto, visa não causar congestionamento na rede Bitcoin, como aconteceu com a emissão de tokens BRC-20 pelo protocolo Ordinals anteriormente.

A demanda existente por Stablecoins

O post do blog também enfatizou o potencial das stablecoins, citando pesquisas recentes que mostram que os projetos de stablecoin, em conjunto, agora estão entre os maiores detentores de títulos do Tesouro dos EUA no mundo. Além disso, muitos veem as stablecoins como uma alternativa ideal às moedas locais em economias emergentes, onde a inflação persiste como um problema.

demanda stablecois pode vir para o bitcoin

Gentry também destacou que mais de 2 bilhões de pessoas vivem sob inflação de dois ou três dígitos em suas moedas locais. A estabilidade de preço das stablecoins em relação ao dólar torna-as ainda mais atraentes para essas populações. Com a introdução de stablecoins nas carteiras de Bitcoin, espera-se que o processo de levar o Bitcoin a bilhões de pessoas seja acelerado.

O lançamento do Taproot Assets ocorre em meio a um aumento da atividade de desenvolvimento no Bitcoin. A atualização “Taproot” de 2021 expandiu significativamente as capacidades teóricas da rede, abrindo portas para novas possibilidades e inovações.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin Pai Rico, Pai Pobre afirma que crise começou. “Faça amigos, fique longe de marxistas e compre Bitcoin” US$ 2 milhões de lucro por HORA. Conheça a melhor empresa do mundo (Tether) Michael Saylor anuncia novo projeto de identidade no Bitcoin ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong