Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Rinha de Elon Musk com Nicolás Maduro ganha forma

O episódio marca mais um capítulo da saga de adultos que querem brigar por comentários em redes sociais.

No canto esquerdo (apesar de muitos acharem que não), Nicólas Maduro, presidente autoritário da Venezuela, e no direito Elon Musk, o homem mais rico do mundo. O CEO da Tesla, SpaceX e dono do Twitter, Elon Musk, concordou em lutar contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O episódio marca mais um capítulo da saga de adultos que querem brigar por comentários em redes sociais.

De um lado, Elon Musk, mais rico do mundo, com US$ 230 bilhões, e do outro Nicólas Maduro, com US$ 2 milhões (vale lembrar que não entram na conta estatais, e possíveis escândalos de corrupção). Enquanto que a fortuna de Musk advém de suas empresas, a de Maduro vem da população da Venezuela e bem possivelmente vale mais do que cravam.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Como Musk x Maduro começou

O conflito escalou nesta quarta-feira (31), quando Musk com seu jeito nada maduro, criticou o presidente da Venezuela em sua rede social. Conforme disse, ele estaria “indo atrás” de Maduro e que iria “levá-lo” para “Guantánamo em um burro”. “Gitmo” é uma referência ao centro de detenção federal dos EUA na Baía de Guantánamo, Cuba.

Os comentários de Musk pareceram ser uma resposta à insinuação de que Maduro havia mencionado Musk pessoalmente em um vídeo no X. Uma nota de “community notes” foi rapidamente adicionada ao clipe, explicando que Maduro não fez tal menção.

O autor do clipe foi o comentarista político de direita Ian Miles Cheong. Posteriormente afirmou que seus comentários sobre Maduro ter mencionado Musk foram feitos em tom de brincadeira. Não está claro se a resposta de Musk também foi humorística.

Em outros comentários na plataforma, Musk chamou Maduro de “ditador”. Além disso, retuitou pedidos do presidente argentino Javier Milei para que Maduro renunciasse em meio a uma controvérsia eleitoral na Venezuela.

Por sua vez, o presidente autoritário teria se referido a Musk como “a representação da ideologia fascista, anti-natural, anti-sociedade” e emitiu o que parecia ser um aviso: “quem se envolver comigo secará.”

Musk já foi desafiado antes

Maduro desafiou Musk a uma luta, dizendo: “Não tenho medo de você, Elon Musk. Vamos lutar, onde você quiser.” Musk respondeu no X com um post afirmando simplesmente “Eu concordo” e outro dizendo que “ele vai arregar.”

Entretanto, vale mencionar que a última incursão de Musk no mundo das lutas foi anticlimática. Em junho de 2023, ele e Mark Zuckerberg concordaram publicamente em lutar após anos de provocações públicas.

Inicialmente anunciado como uma “luta em jaula”, Zuckerberg teria pedido uma luta privada, enquanto Musk, eventualmente, afirmou que a luta deveria ocorrer no Coliseu, em Roma, Itália, com qualquer renda indo para a caridade.

As negociações relacionadas à luta pararam depois que Musk disse que teria que adiar devido a uma cirurgia que precisaria antes da luta.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas