Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Pessoas gastaram R$122 bilhões em figurinhas digitais em 2021

Após movimentar R$560 milhões em 2020, mercado de NFTs chegou a R$122 Bilhões em 2021

Coca-Cola, Nike, Adidas, Gucci, NBA são algumas das mais famosas empresas a embarcarem em NFTs ao longo de 2021.

Se em 2020 o mercado movimentou $100 milhões, em 2021 foi possível ver uma única peça chegar a marca de $69,3 milhões de dólares, se tornando a “obra de arte digital” mais cara da história.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Coleções inteiras de macacos, pedras ou pessoas com pescoços alongados se tornaram um símbolo, seja de integração a novas tecnologias, ou meramente status.

Algumas empresas como Gucci, chegaram a vender obras digitais por valores superiores aos seus modelos de bolsas reais, enquanto a NBA transformou lances de partidas em produtos comercializáveis.

Em Hollywood, NFTs se tornaram um “algo a mais” na busca por tentar atrair o público de volta aos cinemas após as restrições da pandemia.

Cerca de 86 mil espectadores de “Homem-Aranha” ganharam de presente cards personalizados distribuídos a quem comprasse ingressos antecipadamente, uma maneira útil de engajar o público.

Mesmo grandes museus, como Museu Britânico, aderiram a moda, lançando coleções de arte virtuais e cartões postais.

No quarto-trimestre, porém, as NFTs ganharam ainda mais impulso graças a uma mudança vinda diretamente da agora “velha internet”.

O Facebook decidiu mudar seu nome para “Meta”, anunciando um investimento de $10 bilhões para desenvolver AR e VR (Realidade Aumentada e Realidade Virtual), criando o chamado “Metaverso”.

Na esteira dos planos de Mark, outros projetos de mundos digitais ganharam impulso, com destaque para The SandBox e Descentraland. A vantagem, claro, é que nenhum deles é controlado pelo Facebook, ou tem sua imagem associada a Mark Zuckerberg.

Para o Morgan Stanley, a mercado de NFTs ainda possui um potencial elevado de crescimento, podendo chegar a $230 bilhões em 2030, com destaque para o mercado de artigos de luxo que deve ser responsável por $56 bilhões desse valor.

Outro mercado também em alta é o da “construção civil”, que se aproveita da suposta escassez de espaços nos mundos virtuais.

Na prática, há uma limitação de terrenos, gerando uma espécie de “especulação imobiliária”.

Este mercado movimentou $100 milhões nos últimos 7 dias, apenas com compra e venda de terrenos.

É improvável definir o “vencedor” da corrida do Metaverso, ou se a moda de NFTs deve continuar, o certo é que o excesso de liquidez após $6 trilhões de dólares injetados na economia criou um paradoxo curioso no mercado. Há dinheiro em excesso em determinados lugares, e pessoas afetadas e sem renda em outros.

Como aponta a CNBC, objetos virtuais em NFTs estão entre os produtos mais desejados para o Natal deste ano, ao menos nos Estados Unidos.

Mas antes de sair distribuindo figurinhas digitais por aí, é preciso ter sua própria identidade virtual, motivo pelo qual as ENS, Ethereum Name Service, também deve ganhar espaço neste natal.

Trata-se de um endereço virtual para acessar carteiras digitais.

O maior desafio, porém, será convencer sua família no natal de que um jpg é um presente de verdade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje