Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

‘Bitcoin é coisa de bandido e não tem lastro’; Pablo Marçal volta a criticar criptomoeda

O coach afirma que não precisa aderir a essa “tecnologia”, visto que hoje em dia o dinheiro já é quase totalmente digital.

Pablo Marçal, autodenominado empresário e político, voltou a criticar o Bitcoin (BTC) na semana passada. Marçal, considerado por muitos um ‘coach’, comenta em uma de suas polêmicas palestras que  “99% dos caras que mexem com o Bitcoin são bandidos”.

Em vídeo publicado em seu canal do Youtube na última sexta-feira (9), o coach afirma que não precisa aderir a essa “tecnologia”, visto que hoje em dia o dinheiro já é quase totalmente digital.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Ah, o Marçal é da tecnologia atrasada. 99% do dinheiro do mundo é digital, eu tô falando, cuidado [com o Bitcoin]”, justifica o coach. Marçal proferiu as críticas durante a divulgação de um produto de investimento relacionado à leilões de imóveis.

Além disso,  Marçal também afirmou que o Bitcoin não possui um lastro. Portanto, a garantia de valor da criptomoeda existe apenas através da especulação financeira de terceiros, segundo Marçal. Ademais, ele também cita riscos de volatilidade do mercado cripto, e golpes causados em quem não tem muita compreensão sobre o assunto.

“Você nem sabe do que é lastreado, nem sabe o que é isso, aí você vai lá e aposta com um cara, o cara vai lá e te engana porque você não entende de ‘exchange’, você não sabe onde ele tá pondo o dinheiro, e ó, não ponha. Se você não entende de dinheiro, Bitcoin fica por último.” disse Marçal.

Pablo Marçal já investiu em Bitcoin?

Pablo Marçal deixou a entender já ter investido em Bitcoin, mas que abandonou o mercado devido a golpes. Contudo, a forma como a abordagem que chegaram a ele foi citada, é bastante visto em esquemas de pirâmides. Portanto, não seria um investimento direto na criptomoeda, ou nem sequer investimento em Bitcoin.

“Eu já pus, tirei, não quero saber desse assunto, por quê? Por causa das pessoas. Como não é lastreado, a maioria dos que eu conheço, inclusive, já veio cara aqui e disse: ‘Marçal, vou te dar garantia de 4% por mês, 10% por mês’, você é vagabundo, você tá doido, você é bandido, eu tenho certeza que você é bandido.” disse.

Por fim, Marçal afirmou que a economia real é onde as pessoas deveriam focar, criticando aqueles que prometem altos retornos mensais, tachando-os de “vagabundos” e “bandidos”. Esta não é a primeira vez que o coach lança críticas ao Bitcoin. No final do ano passado, Pablo Marçal também criticou o Bitcoin, dizendo que preferia “ativos reais”.

“Eu gosto de coisa real, por enquanto. Eu tenho diversos negócios, eu só não gosto do cheiro de gente que gosta de fazer falcatrua, esse ‘trem’ eu não mexo e vai ter um monte de gente pra me xingar, não tem problema nenhum.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda