Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Nubank tem plano de criptomoeda própria revelado

Moeda digital pode ser apresentada em 2023 no mercado.

De acordo com o Estadão, o Nubank está trabalhando em uma criptomoeda própria. Depois de começar a vender bitcoin (BTC) e ether (ETH) recentemente, o ‘roxinho’ pode lançar a NuCoin.

O plano de criação de uma criptomoeda própria foi divulgado por uma notícia publicada nesta terça-feira (13), onde funcionários da área de tecnologia foram utilizados como fontes.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

No entanto, em comunicado enviado ao BlockTrends, o Nubank afirma que não tem nenhum produto para anunciar. Por outro lado, o banco digital reforça que estuda iniciativas em busca de oferecer melhorias para seus clientes.

“Nubank está sempre estudando oportunidades para atender as necessidades de seus clientes e não tem nada para anunciar neste momento.”

Nucoin do Nubank


Logo após se transformar em uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do Brasil, o Nubank pode apresentar sua própria moeda digital no mercado.

Assim, a Nucoin seria o primeiro ativo digital desenvolvido pela empresa que começou a negociar criptomoedas recentemente. Em menos de um mês, o Nubank atingiu 1 milhão de usuários no Nubank Cripto.

A divulgação sobre a Nucoin aponta que uma equipe de tecnologia foi dedicada ao projeto de criptomoeda própria. Desde maio de 2022, o banco digital permite a negociação de bitcoin e ether, em operações a partir de R$ 1.

1 milhão de clientes


O Nubank começou a permitir a negociação de criptomoedas no aplicativo há três meses. Porém, o serviço foi ampliado somente no final de junho de 2022 para todos os usuários. No total, o banco digital possui mais de 50 milhões de clientes.

Assim, em apenas três semanas, 1 milhão de clientes negociaram criptomoedas no Nubank Cripto. A negociação acontece diretamente no aplicativo, em uma aba com a opção de compra e venda de bitcoin e ether. Ainda não é possível enviar e receber ativos digitais pela plataforma.

Nubank oferece bitcoin e ether (Reprodução)

Mas, com o desenvolvimento de uma criptomoeda própria, o Nubank pode aumentar sua adoção no mercado cripto em um projeto de expansão similar ao do aplicativo PicPay.

Na última semana, o PicPay também começou a negociar criptomoedas. Além de uma exchange, o PicPay tem planos de criar sua própria criptomoeda no mercado.

Na verdade, o aplicativo de pagamentos terá uma stablecoin, com preço atrelado ao real brasileiro. Os dois aplicativos possuem planos similares, e a oferta cripto no Nubank e no PicPay é intermediada através da mesma empresa, a Paxos Trust.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas