Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Não podia? X agora permite oficialmente o porn

Apesar de não parecer, as novas diretrizes sobre pornô no X é uma novidade na plataforma.

Conforme noticiado primeiro pelo TechCrunch, a rede social X, atigo Twitter atualizou suas diretrizes para permitir que os usuários “compartilhem porn, nudez ou comportamento sexual consensual produzido e distribuído”.

Apesar de não parecer, as novas diretrizes sobre porn no X é uma novidade na plataforma. Contudo, o conteúdo será livre desde que esteja rotulado e não em um local proeminente. Como por exemplo uma foto de perfil ou banner.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Após a publicação deste artigo, a conta Safety tuitou sobre o assunto. “Lançamos políticas de Conteúdo Adulto e Conteúdo Violento para trazer mais clareza às nossas Regras e transparência na aplicação dessas áreas. Essas políticas substituem nossas antigas políticas de Mídia Sensível e Discurso Violento – mas o que aplicamos contra não mudou.”

Não podia pornô no X?

No passado, o X não proibia explicitamente o porn. Tornou-se um refúgio para alguns criadores de conteúdo NSFW (não seguro para ver no trabalho em inglês) após o lançamento do Twitter Blue (agora X Premium).

Nela, os criadores poderiam incentivar os seguidores a pagar para ver o conteúdo, semelhante ao OnlyFans.

O conteúdo NSFW pode ser outra forma de receita para a X, que viu uma queda nas vendas de anúncios após a aquisição de Elon Musk. Portanto, apesar de já ser possível ver conteúdo adulto agora a plataforma pode tornar-se mais similar com o OnlyFans.

A plataforma exigirá que usuários que “postam regularmente” conteúdo NSFW ajustem suas configurações para marcar as imagens e vídeos como conteúdo sensível.

As regras da X se aplicam a todo conteúdo adulto, seja gerado por IA, fotográfico ou animado. Por padrão, usuários que não têm 18 anos ou não inseriram sua data de nascimento não podem visualizar material NSFW.

As novas regras também proíbem conteúdo que “promova exploração, não consentimento, objetificação, sexualização ou danos a menores, e comportamentos obscenos.” A X disse em março que começaria a permitir que comunidades NSFW aplicassem um rótulo de “Conteúdo Adulto” para evitar que as postagens fossem filtradas automaticamente.

A plataforma também disse que começaria a ocultar curtidas nos perfis, algo que frequentemente expunha contas (como a de Ted Cruz) por curtirem conteúdo adulto ou objetável de outras maneiras.

Apesar das novas mudanças nos termos de serviço, reprimir os infratores das regras será mais fácil dizer do que fazer. Desse modo, a equipe do Twitter considerou ao explorar a monetização de conteúdo adulto em 2022.

Já vimos imagens explícitas geradas por IA da Taylor Swift inundarem a X em janeiro, e a plataforma não conseguiu impedir imediatamente que elas se espalhassem.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway