Economia

Morning Block #13: Bitcoin segue em queda com juros à vista

No dia decisivo da semana, o Bitcoin seguiu sua tendência de queda indo para a linha dos $20 mil com o mercado apreensivo sob a decisão do FED.

Na super-quarta mais importante deste ano, o mercado aguarda apreensivo as decisões do FED e do COPOM, que devem ser divulgadas respectivamente às 15h e 18h.

Com a apreensão de uma escalada para um aumento de 75bps, o mercado sofre com uma sangria geral. Nos últimos 5 dias, às performances do Bitcoin, S&P500 e Ibovespa foram de respectivamente -29,2%, -9,9% e -7,2%.

Hoje, o Bitcoin é negociado em sua linha mais baixa desde a queda registrada no final de semana, alcançando níveis próximos dos $20 mil.

Segundo Cauê Oliveira, analista on-chain do BlockTrends, um dos fatores que marcaram a queda foi o alto volume de fluxo direcionado para as exchanges, que atingiu seu ATH dos últimos 3 anos e meio. 

NOTÍCIAS DA MANHÃ

Jogo “Olavooo” usa PCs de usuários para minerar criptomoedas.

Jogo criado como uma palavra cruzado com temas envolvendo Olavo de Carvalho,estaria utilizando computador de usuários para minerar criptomoedas.

Rede do Bitcoin registra maior prejuízo de sua história

Fortemente impactada pela expectativa sobre o aumento dos juros do FED, o Bitcoin sofre com uma queda de -20,1% nesta semana de hike.

Como João Dória construiu sua fortuna

Possivelmente bilionário pelos critérios de revistas como Forbes e Bloomberg, Dória construiu sua fortuna “unindo” pessoas.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.