Blockchain

Morning Block #08: Mercado mergulha e Bitcoin se aproxima dos $29 mil

Após interromper a sequência de quedas semanais, o Bitcoin começou a semana com o pé esquerdo mergulhando 6%.

O dia de ontem havia começado com um singelo clima positivo, afinal, pela primeira vez em 9 semanas, o Bitcoin havia encerrado seu fechamento semanal em uma alta tímida de 1,5%.

O bom clima, porém, foi encerrado nesta manhã diante da forte atividade de baleias no mercado.

Diante da alta, que conduziu o Bitcoin para a casa dos $31,6 mil, grandes detentores interromperam o rally vendendo quantias consideráveis e motivando a queda até os $29 mil.

As baleias, podem ainda ter absorvido a queda de acordo com os dados fornecidos pela Coinbase, que apontam a maior retirada de Bitcoins desde 14 de maio.

O drawdown se estendeu para todo mercado de cripto, com altcoins alcançando baixa de dois dígitos.

No momento em que essa matéria é escrita, o Bitcoin mergulha -6%, Ethereum -8%, BNB -10,4% e Solana -13,1%.

NOTÍCIAS DA MANHÃ

Banco Central lucrou $1,13 trilhão nos últimos 10 anos

Alvo de constantes críticas nos últimos anos devido a desvalorização do real, o Banco Central lucrou R$1,13 trilhão nos últimos 10 anos.

Dono de $6,6 bilhões, Kanye West irá lançar NFTs

Considerado o cantor mais rico de todo o mundo, Kanye West foi de crítico das NFTs a potencial comerciante com novos registros de patentes vazados nesta semana.

Filho de João Dória compra NFT de R$1 milhão

Aprovado pela CVM, a plataforma de negociações de tokens deve levar debêntures, recebíveis e fundos para investidores com a garantia da Blockchain.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.