Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Mercedes-Benz anuncia adoção do ChatGPT

A Mercedes-Benz deve adotar o ChatGPT da OpenAI com o objetivo de melhorar a eficiência do atendimento ao cliente e impulsionar a receita.

A Mercedes-Benz, gigante do setor automotivo, anunciou uma novidade. A empresa vai implementar a tecnologia de inteligência artificial ChatGPT. Desenvolvida pela OpenAI, a tecnologia será usada nos veículos da marca nos Estados Unidos. A iniciativa é uma parceria com a Microsoft. O objetivo é aprimorar o controle de voz dos automóveis. Assim, a interação com os usuários será mais natural e eficiente.

Os veículos Mercedes já contam com comandos de voz. Eles permitem que os motoristas realizem ações diversas. Por exemplo, ajustar a temperatura do veículo ou fazer uma ligação. Para isso, usam frases comuns como “Ei, Mercedes”. Com a implementação do ChatGPT, esses comandos de voz serão aprimorados. Além disso, novas funções serão habilitadas.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

A Microsoft deu mais detalhes sobre o sistema. Ele será capaz de lembrar o contexto da conversa. Assim, poderá dialogar com o motorista ou com os passageiros do veículo. O ChatGPT também responderá a perguntas variadas e até pedidos. Inclusive, aqueles que não estão relacionados com o carro ou o condutor. O sistema ainda interagirá com outros aplicativos. Por exemplo, para fazer reservas em restaurantes ou comprar ingressos de cinema.

Os proprietários de Mercedes nos Estados Unidos poderão testar a nova função. Para isso, devem ter o sistema de “infotainment” MBUX. A partir de 16 de junho, poderão usar o comando de voz “Ei Mercedes, quero entrar no programa beta”.

A Mercedes informou que todos os veículos com MBUX das séries de modelos terão a atualização. Essa inovação é um passo importante na transformação digital da Mercedes-Benz.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway