Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Mercedes-Benz anuncia adoção do ChatGPT

A Mercedes-Benz deve adotar o ChatGPT da OpenAI com o objetivo de melhorar a eficiência do atendimento ao cliente e impulsionar a receita.

A Mercedes-Benz, gigante do setor automotivo, anunciou uma novidade. A empresa vai implementar a tecnologia de inteligência artificial ChatGPT. Desenvolvida pela OpenAI, a tecnologia será usada nos veículos da marca nos Estados Unidos. A iniciativa é uma parceria com a Microsoft. O objetivo é aprimorar o controle de voz dos automóveis. Assim, a interação com os usuários será mais natural e eficiente.

Os veículos Mercedes já contam com comandos de voz. Eles permitem que os motoristas realizem ações diversas. Por exemplo, ajustar a temperatura do veículo ou fazer uma ligação. Para isso, usam frases comuns como “Ei, Mercedes”. Com a implementação do ChatGPT, esses comandos de voz serão aprimorados. Além disso, novas funções serão habilitadas.

A Microsoft deu mais detalhes sobre o sistema. Ele será capaz de lembrar o contexto da conversa. Assim, poderá dialogar com o motorista ou com os passageiros do veículo. O ChatGPT também responderá a perguntas variadas e até pedidos. Inclusive, aqueles que não estão relacionados com o carro ou o condutor. O sistema ainda interagirá com outros aplicativos. Por exemplo, para fazer reservas em restaurantes ou comprar ingressos de cinema.

Os proprietários de Mercedes nos Estados Unidos poderão testar a nova função. Para isso, devem ter o sistema de “infotainment” MBUX. A partir de 16 de junho, poderão usar o comando de voz “Ei Mercedes, quero entrar no programa beta”.

A Mercedes informou que todos os veículos com MBUX das séries de modelos terão a atualização. Essa inovação é um passo importante na transformação digital da Mercedes-Benz.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira