Blockchain

Mercado de cripto cai para menos de $1 trilhão pela primeira vez em 18 meses

Pela primeira vez desde 30 de janeiro de 2021, o mercado de cripto como um todo vê seu valor de mercado ficar abaixo de $1 trilhão.

Em um período de “bear market”, ou mercado de queda, desde 11 de setembro de 2021, quando atingiu $2,92 trilhões, o mercado de cripto cai e voltou agora a estar abaixo de $1 trilhão.

O efeito catalisador atual pode ser definido como o travamento de saques em uma das maiores empresas de empréstimos de cripto do mundo, a Celsius, que chegou a possuir $12 bilhões em ativos e mais de 1,7 milhão de clientes.

O Bitcoin, que chegou a ser o 6º ativo mais valioso do mundo, hoje figura em 15º, atrás de empresas como Apple, Amazon e ativos de commodities como Prata e Ouro. 

O travamento de saques cria um complicado para o setor de criptos uma vez que experiências em segunda camada, como pagamentos, empréstimos e outras funcionalidades entram em escrutínio público.

A queda da Stablecoin Luna, em Maio de 2022, marcou em definitivo o bear market, com o agravamento dado pelas questões macroeconômicas.

A expectativa de que os Estados Unidos entrem em recessão em 2022 ou 2023, apresenta impacto significativo em mercados de tecnologia, como o setor cripto. Outro fator relevante ainda é aquele que envolve a retirada de estímulos pelo Banco central americano, o FED. 

Os chamados “quantitative tightening” do FED, deve significar uma venda mensal até $60 bilhões em ativos.

Para o analista do BlockTrends Cauê Oliveira, o preço possui 3 indicadores centrais que poderiam marcar o fim do Bear Market. A análise você pode conferir clicando AQUI.

3 preços para ficar de olho em possíveis sinais de fundo no Bitcoin

Estes 3 indicadores ajudam a entender os possíveis preços em que o Bitcoin pode chegar quando atingir o “fundo” no bear market

Múltiplo de Mayer, famoso indicador que tem como base a média móvel de 200 dias, tem a sua faixa de 0.6 atualmente posicionada em $24.400.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.