Blockchain

3 preços para ficar de olho em possíveis sinais de fundo no Bitcoin

Alguns indicadores se comportam similarmente em momento de descoberta de fundo anteriores, nos últimos bear market do Bitcoin.

Estes 3 indicadores ajudam a entender os possíveis preços em que o Bitcoin pode chegar quando atingir o “fundo” no bear market

Múltiplo de Mayer, famoso indicador que tem como base a média móvel de 200 dias, tem a sua faixa de 0.6 atualmente posicionada em $24.400

O preço realizado, entendido como o custo base ou preço médio de toda a rede, rastreia o preço em que em média todos os #BTC circulantes foram movidos ou adquiridos na última vez, está atualmente em cerca de $23.400

Por último, o Standard Deviations Multiple, indicador técnico desenvolvido por mim através dos desvios padrões existentes no preço do #BTC, sendo o mais bearish dos três está posicionado em $21.900

Todos os três indicador serviram como sinais de proximidade de fundo, mas é importante lembrar que nenhum deles “crava” com exatidão onde uma possível reversão ocorreria, são apenas indicador que mostraram o mesmo cenário:

Alocações estratégicas abaixo de suas linhas de importância geraram oportunidades “geracionais” ou “cíclicas” de valorização e de acúmulo de sats por preços mais baixos.

É importante ter em mente que o ambiente econômico global segue pressionando o Bitcoin.

E por isso só poderemos ter uma real reversão quando tivermos uma melhoria no fluxo de capital e os investidores institucionais/varejo sentirem-se mais confortáveis para voltar a alocar seu dinheiro dentro do mercado, em melhores condições.

Bônus: Quem está vendendo?

Fazendo uma análise mais minuciosa de onde está vindo a pressão de vendas conseguimos, através do fluxo de exchanges, encontrar que moedas mais antigas e que estão em mãos de grandes players estão guiando o sell-off de hoje.

Aqui vemos as moedas com mais 18 meses de dormência (inatividade), fluindo para dentro de exchanges, o que denota a possibilidade de estarem sendo posicionadas em venda de capitulação.

O mesmo é visto em carteiras com mais de 10 BTCs, alta atividade de entrada em exchanges, o que inclui o mercado futuro e spot.

Já ao observarmos as entradas totais em exchanges, vemos mais de 20 mil Bitcoins sendo enviados para exchanges esta manhã, valor atualizado no momento da escrita desta publicação, mas que pode aumentar ao longo do dia, tendo em vista que os mercados financeiros ainda estão abrindo e o mercado cripto precificou antecipadamente durante o final de semana.

Seguiremos acompanhando e atualizando durante o dia os eventos de potencial relevância no Bitcoin.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.