Desde o lançamento do Apple Vision Pro, diversos jovens andam na rua com o apetrecho gigante grudado no rosto. Desse modo, muitas críticas foram feitas sobre sua bateria, e o tamanho da geringonça para pouca utilidade. Contudo, recentemente um médico ortopedista no Brasil mudou essa visão sobre o óculos da Apple.
Literalmente, ele mudou a visão, e utilizou o Vision Pro para realizar com sucesso uma cirurgia em um paciente com lesão no manguito rotador. Anteriormente, os vídeos mais vistos sobre a tecnologia eram de desafios de quem conseguia passar horas usando-o. A cirurgia de artroscopia de ombro foi realizada pelo doutor Bruno Gobbato no Hospital Jaraguá, no Brasil.
Em entrevista ao site MacMagazine, Gobbato compartilhou sua experiência utilizando o Apple Vision Pro durante o procedimento para tratar uma lesão no manguito rotador.
“Na cirurgia de artroscopia de ombro, utilizamos uma câmera dentro da articulação e os cirurgiões realizam o procedimento olhando diretamente para uma tela. Com esse dispositivo, consegui visualizar a imagem em tamanho de tela de cinema e com alta resolução. Além disso, puder ver os exames do paciente e modelos em 3D em tempo real,” relatou o médico.
Gobbato elogiou a amplitude dinâmica das câmeras do Apple Vision Pro. Ele mencionou que uma das preocupações com o uso de dispositivos de realidade aumentada durante cirurgias decorre das luzes intensas empregadas nas salas de operação para iluminar precisamente o local da operação. Isso pode fazer com que tudo ao redor do foco de luz fique muito escuro.
Além disso, ele também compartilhou um vídeo no YouTube mostrando como conseguia visualizar facilmente suas anotações, raios-X do paciente e a câmera ao vivo ao mesmo tempo com o Vision Pro. Por fim, vale dizer que há alguns anos, o mesmo médico já havia utilizado o Microsoft HoloLens durante uma cirurgia.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com