Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Mais antigo banco americano deve lançar serviço de custódia de cripto na Irlanda

Enquanto o banco central da Irlanda avisa os investidores sobre os riscos de investimento em cripto, a BNY Mellon lança um serviço de custódia de criptoativos. O banco mais antigo dos EUA, BNY Mellon, continua com os esforços de entrar no mundo cripto planejando lançar serviços de custódia na Irlanda pela sua filial. Embarque em […]

Enquanto o banco central da Irlanda avisa os investidores sobre os riscos de investimento em cripto, a BNY Mellon lança um serviço de custódia de criptoativos.

O banco mais antigo dos EUA, BNY Mellon, continua com os esforços de entrar no mundo cripto planejando lançar serviços de custódia na Irlanda pela sua filial.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Ao mesmo tempo, o banco central do país afirma ter “grandes preocupações” relacionadas ao aumento da popularidade do bitcoin e outras criptomoedas.

O Bank of New York Mellon Corporation, conhecido apenas por BNY Mellon, é a mais velha organização bancária dos EUA. Desde o início do ano, a instituição tem se mostrado otimista em relação ao mercado de criptomoedas e se tornou uma das primeiras gigantes dos Estados Unidos a oferecer serviços de custódia no país.

De acordo com a capa da revista americana Business Post, o banco vai expandir sua iniciativa para a Irlanda e uma nova unidade de ativos digitais com sede em Dublin.

Chamado de “Eixo de inovação digital”, o projeto será regulamentado pelo banco central do país e atuará como custodiante de criptomoedas como bitcoin, tokens não fungíveis (NFT’s), e moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) quando lançadas.

Em outras palavras, a instituição vai possibilitar que seus clientes guardem, transfiram, e emitam seus ativos digitais.

A popularidade de criptomoedas é uma preocupação

A iniciativa do BNY Mellon Irlandês vem em um tempo intrigante já que os outros bancos centrais do mundo têm repetidamente alertado seus clientes sobre possíveis ameaças relacionadas a investimentos em cripto. Na verdade, uma funcionária importante do Banco Central da Irlanda, Derville Rowland, também se juntou a esse grupo recentemente.

Noticiado pela Bloomberg, Rowland descreveu criptoativos como “investimentos bastante especulativos e não regulamentados”. Como aconteceu com o diretor do Banco Central da Inglaterra, ela avisou clientes atuais e futuros sobre as possibilidades de perder todo seu dinheiro se investirem em cripto.

Rowland vai assumir a presidência do Comitê Permanente de Gestão de Investimentos

da Autoridade Européia de Valores Mobiliários (ESMA) em julho deste ano. A ESMA é responsável por preparar a regulamentação da indústria financeira.

Assim, suas opiniões negativas sobre a indústria de criptomoedas podem levar a regulamentações rígidas na Europa. Um tópico que se tornou ainda mais relevante nos últimos meses, após as valorizações substanciais do dólar americano no mercado. Na verdade, ela classificou esse aumento das criptomoedas como uma “grande preocupação” para o mercado financeiro.

Veja também: Empresa de chatbots é primeira a receber em Bitcoin e Ethereum

O conteúdo Mais antigo banco americano deve lançar serviço de custódia de cripto na Irlanda apareceu primeiro em Cointimes.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com