Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Joe Biden entra na rede Social de Donald Trump para sua campanha presidencial

“Às vezes, em campanhas, você faz coisas apenas por diversão”, disse Rob Flaherty, gerente adjunto da campanha de Biden, sobre a conta Truth Social no X.

A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos Joe Biden inaugurou sua própria conta na plataforma de mídia social do ex-presidente Donald Trump. Desse modo, Joe Biden entrou na Truth Social, na segunda-feira, conforme a Fox News noticiou.

“Vamos ver como isso se desenrola. Conversões são bem-vindas!” foi o que a campanha de Joe Biden postou em sua primeira mensagem na plataforma de Donald Trump com o nome de usuário @BidenHQ.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Em conversa com a Fox, a campanha revelou que sua entrada no site visa alcançar eleitores conservadores e corrigir qualquer “desinformação” relacionada ao presidente na plataforma.

Até agora, a campanha compartilhou vários vídeos de candidatos primários do GOP. Entre eles, Ron DeSantis e Nikki Haley, criticando Trump em questões como a dívida federal ou seus comentários sobre a guerra em Israel.

Após sua expulsão do Facebook e Twitter devido ao ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, Dondald Trump decidiu criar sua própria rede social. Por mais de um ano, Trump postou exclusivamente para seus mais de 6 milhões de seguidores no Truth Social. Mesmo depois que Meta e X, anteriormente Twitter, reativaram suas contas no inverno passado.

Isso mudou em agosto, quando prenderam o ex-presidente em uma prisão de Atlanta por acusações. Elas são relacionadas à tentativa de anular sua derrota eleitoral de 2020 na Geórgia. Ele postou sua foto da prisão no X logo depois.

“Joe Biden e sua equipe finalmente reconhecem que Truth Social está em alta e é o único lugar onde acontecem notícias reais”, disse Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump, à Fox na segunda-feira. “Infelizmente para Biden, sua contínua disseminação de informações erradas para enganar o povo americano não funcionará.”

Rede social de Donald Trump

Ademais, Trump supostamente assinou um acordo para postar exclusivamente no Truth Social por 18 meses, que terminou em junho. O futuro financeiro do Truth Social permanece incerto. Neste mês, a Digital World Acquisition Corp. anunciou que devolveria $533 milhões aos investidores.

Durante anos, os democratas evitaram provocar seus oponentes republicanos online, seguindo a estratégia da era Obama de “quando eles se rebaixam, nós nos elevamos”. No entanto, durante a eleição de 2020, democratas, como o senador John Fetterman (D-PA), começaram a usar suas redes para postar memes e zombar de seus oponentes.

A decisão da campanha de Biden de se juntar ao Truth Social é uma continuação dessa estratégia, segundo analistas políticos. Em agosto, durante o primeiro debate primário do GOP, a campanha de Biden lançou uma campanha publicitária com o meme “Dark Brandon” no site da Fox News.

“Às vezes, em campanhas, você faz coisas apenas por diversão”, disse Rob Flaherty, gerente adjunto da campanha de Biden, sobre a conta Truth Social no X.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça