A campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos Joe Biden inaugurou sua própria conta na plataforma de mídia social do ex-presidente Donald Trump. Desse modo, Joe Biden entrou na Truth Social, na segunda-feira, conforme a Fox News noticiou.
“Vamos ver como isso se desenrola. Conversões são bem-vindas!” foi o que a campanha de Joe Biden postou em sua primeira mensagem na plataforma de Donald Trump com o nome de usuário @BidenHQ.
Em conversa com a Fox, a campanha revelou que sua entrada no site visa alcançar eleitores conservadores e corrigir qualquer “desinformação” relacionada ao presidente na plataforma.
Até agora, a campanha compartilhou vários vídeos de candidatos primários do GOP. Entre eles, Ron DeSantis e Nikki Haley, criticando Trump em questões como a dívida federal ou seus comentários sobre a guerra em Israel.
Após sua expulsão do Facebook e Twitter devido ao ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, Dondald Trump decidiu criar sua própria rede social. Por mais de um ano, Trump postou exclusivamente para seus mais de 6 milhões de seguidores no Truth Social. Mesmo depois que Meta e X, anteriormente Twitter, reativaram suas contas no inverno passado.
Isso mudou em agosto, quando prenderam o ex-presidente em uma prisão de Atlanta por acusações. Elas são relacionadas à tentativa de anular sua derrota eleitoral de 2020 na Geórgia. Ele postou sua foto da prisão no X logo depois.
“Joe Biden e sua equipe finalmente reconhecem que Truth Social está em alta e é o único lugar onde acontecem notícias reais”, disse Steven Cheung, porta-voz da campanha de Trump, à Fox na segunda-feira. “Infelizmente para Biden, sua contínua disseminação de informações erradas para enganar o povo americano não funcionará.”
Rede social de Donald Trump
Ademais, Trump supostamente assinou um acordo para postar exclusivamente no Truth Social por 18 meses, que terminou em junho. O futuro financeiro do Truth Social permanece incerto. Neste mês, a Digital World Acquisition Corp. anunciou que devolveria $533 milhões aos investidores.
Durante anos, os democratas evitaram provocar seus oponentes republicanos online, seguindo a estratégia da era Obama de “quando eles se rebaixam, nós nos elevamos”. No entanto, durante a eleição de 2020, democratas, como o senador John Fetterman (D-PA), começaram a usar suas redes para postar memes e zombar de seus oponentes.
A decisão da campanha de Biden de se juntar ao Truth Social é uma continuação dessa estratégia, segundo analistas políticos. Em agosto, durante o primeiro debate primário do GOP, a campanha de Biden lançou uma campanha publicitária com o meme “Dark Brandon” no site da Fox News.
“Às vezes, em campanhas, você faz coisas apenas por diversão”, disse Rob Flaherty, gerente adjunto da campanha de Biden, sobre a conta Truth Social no X.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com