Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

GTA 6 terá trailer em dezembro, anuncia RockStar Games

A Rockstar, celebrando seus 25 anos, confirmou a notícia através de suas redes sociais.

A Rockstar Games anunciou que lançará o primeiro trailer oficial do novo jogo da série Grand Theft Auto, o “GTA 6”, no início de dezembro. A revelação vem após a Bloomberg informar que a empresa estava prestes a divulgar novidades sobre o esperado jogo de mundo aberto.

A Rockstar, celebrando seus 25 anos, confirmou a notícia através de suas redes sociais. A notícia veio com Sam Houser, co-fundador da empresa e produtor de todos os jogos da série, assinando a nota.

Antes, em fevereiro de 2022, a Rockstar já havia anunciado que estava produzindo um novo título de GTA. Rumores indicavam que seria o primeiro jogo da série a ter uma coprotagonista feminina, inspirada na dupla Bonnie e Clyde. Além disso, que a história se passaria em uma versão fictícia de Miami, como em “GTA: Vice City”.

Esses rumores ganharam força em setembro do mesmo ano, quando um hacker divulgou mais de 3 GB de vídeos da versão em desenvolvimento do “GTA 6”. O hacker, um jovem de 17 anos, foi posteriormente preso em Londres e julgado responsável pelo ataque. A Rockstar não comentou sobre a autenticidade das imagens, mas solicitou a remoção dos vídeos da internet.

Não se sabe muito sobre GTA 6

Ademais, sobre o “GTA 6”, a Rockstar mantém o segredo, com a maioria das informações vindo de rumores e especulações. Uma das especulações sugere que o jogo será lançado em 2024, baseando-se no relatório financeiro da Take-Two, que prevê uma receita de 8 bilhões de dólares para o ano fiscal de 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025, sugerindo que um grande lançamento, como o “GTA 6”, poderia justificar essa expectativa de receita.

Outros rumores apontam que o jogo poderia custar até 150 dólares no lançamento, devido ao seu recorde de custo de produção, estimado em 2 bilhões de dólares pelo hacker detido. No entanto, é provável que a Rockstar ofereça uma versão standard pelo preço usual de 70 dólares.

A especulação também gira em torno da época em que o jogo se passará, possivelmente entre a década de 1990 e o início dos anos 2000. Nesse sentido, evidenciado pelo preço de um maço de cigarros em um dos vídeos vazados. Espera-se ainda uma melhoria significativa na inteligência artificial dos NPCs. Dada a evolução da tecnologia de IA desde o lançamento do último jogo da série, o “GTA 5”, em 2013.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas