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Fortnite recebe Banco Bradesco em mapa exclusivo

Batizada de “Braland”, a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito.

O Fortnite, jogo da Epic Games, recebeu o Bradesco nesta segunda-feira (4) ao anunciar o lançamento de um mapa exclusivo. A chamada ilha criativa do banco faz parte de uma estratégia contínua da marca nesse universo de games. O banco afirmou que concebeu a plataforma a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.

José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco, afirmou que a equipe desenvolveu a investida nesse universo de forma criteriosa e estruturada. “Para nós não era só estar no jogo, mas sim fazer parte desse universo de forma diferenciada e perene. Dessa forma, oferecendo uma experiência divertida, instigante e que se conecte com as expectativas dessa comunidade”, comenta.

Bradesco no Fortnite

Batizada de “Braland”, a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade, e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca. Os players acumulam experiências na Braland e juntam moedas. Eles podem investir essas moedas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo. Com o valor acumulado, eles compram itens e aprimoram seus equipamentos no Fortnite.

Para Paulo Aguiar, sócio e CCO da 3C Gaming, “a Braland foge dos formatos comuns de campanha e garante imersão para a audiência impactada. A ativação foi pensada para ser uma plataforma da marca nos games, que vai evoluindo com a comunidade.” Segundo Sharshock, “a oportunidade de criar um universo que fala de educação financeira, e ainda traz recompensas e jogabilidade, é única”.

Além disso, do gameplay, o mapa criativo visa conectar o mundo físico e virtual. O banco convida o público gamer a explorar marcos icônicos do banco que existem no mundo real e que eles incorporaram ao jogo. Por exemplo, o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida.

Ademais, uma versão virtual da BIA, a IA do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone. Desse modo, ela irá interagir com os jogadores quando acionada.

Estratégia de lançamento

Além disso, a estratégia de lançamento contou com a participação de Sharshock e foi amplificada por um squad de influenciadores como: Kim “Patriota”, Leticia “Letiltz” Paz, João “KennoSV” Carlos, Gabriela “Jinki” Pereira, Carlos “Carlox” Araújo e o coletivo SurpriseCo. que realizaram ações especiais nas redes sociais do banco e em seus próprios perfis apresentando a Braland e todos os desafios para a comunidade que estão por vir.

Para Lilla, o universo dos games já está consolidado e, uma vez que parte do público-alvo do banco está presente nesse cenário, se torna estratégia integrar esse movimento. “Queremos ir além com nossas entregas, disponibilizando, de forma lúdica, conteúdos relevantes para essa comunidade, como princípios básicos de educação financeira “, finaliza.

O código para acessar o mapa no Fortnite é: 8385-4808-4401.

Esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc. Toda a experiência criada no Fortnite é um desdobramento criativo da nova campanha digital “Bora Upar No Game”, criada pela Aldeiah para ser o fio condutor de toda estratégia de comunicação da marca com a comunidade gamer.

Os produtores criaram as peças publicitárias usando recursos de IA mesclados com imagens de pessoas reais para retratar alguns perfis de jogadores. Nesse sentido, o conteúdo será veiculado nas principais plataformas de mídias digitais e nos canais da marca Bradesco.

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