Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

“O ETF de Solana deve sair em breve” diz analista

Após a recente aprovação dos fundos negociados em bolsa à vista de Ether, o analista do Standard Chartered Bank, Geoffrey Kendrick, diz que o próximo capítulo dos ETFs de criptomoedas pode estar chegando em 2025.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou recentemente uma série de ETFs de Ethereum, marcando um momento significativo para o mercado de criptomoedas. A decisão, anunciada em 23 de maio de 2024, sinaliza um passo importante para a adoção institucional do Ethereum, aumentando a acessibilidade do ativo digital para investidores tradicionais.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

“Para outras criptomoedas como Solana e Ripple os mercados também olharão para seu eventual status de ETF, embora esta seja provavelmente uma história para 2025 e não para 2024″, disse Kendrick, chefe de pesquisa de forex e ativos digitais do Standard Chartered Bank

A aprovação dos ETFs à vista de ether na quinta-feira (23) indica que a SEC não classifica o Ethereum como um título, o que implica que outras moedas similares ao ETH, anteriormente sob escrutínio em casos como o do XRP em 2023, também podem não ser consideradas títulos, diz o analista.

“Em muitos casos, a tecnologia subjacente é tão semelhante à do ETH que seria difícil para a SEC afirmar que são títulos, dado o status da Ethereum”, disse Kendrick.

Kendrick considerou esse apoio às criptomoedas nos EUA um “divisor de águas”. Ele afirmou que a questão agora não é se, mas quando o mercado verá novas mudanças regulatórias.

Dentro da CNBC também foi discutido ao longo da semana o próximo passo dentro dos ETFs e a criptomoeda Solana foi citada como a próxima escolha do mercado financeiro.

A SEC aprovou apenas formulários 19b-4 para os ETFs ETH à vista nessa quinta-feira (23), enquanto os registros S-1 ainda estão pendentes para aprovação para que os fundos possam começar a negociar. A aprovação para os formulários 19b-4 foi dada a oito candidatos – Grayscale, Bitwise, BlackRock, VanEck, Ark 21Shares, Invesco, Fidelity e Franklin – todos em uma única ordem.

Datas dos lançamentos dos ETFs de Ethereum:

É hora de comprar Solana?

Solana é uma rede blockchain que vem crescendo ao longo dos últimos meses, está trazendo projetos com mais seriedade para dentro do seu ecossistema como é o caso da Render, está crescendo no número de carteiras, no número de transações e no número de Total de Valor Bloqueado (TVL), se o ETF de Solana for o próximo a ser aprovado teremos um fluxo de liquidez muito forte vindo para essa criptomoeda e pode destravar mais valor do que o próprio ETF de Ethereum, pois em capitalização de mercado a Solana acaba sendo hoje bem menor que a Ethereum. As nossas últimas análises dentro do BlockTrends PRO vem mostrando que o ecossistema de Solana como um todo tem muito potencial e através dos dados On-Chain nos mostram que o token SOL pode ter um bom risco-retorno.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com