Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Elon Musk critica pesquisa sobre aprovação de Zelensky e questiona Notas da Comunidade

Musk ainda desafiou publicamente Zelensky a convocar uma eleição para provar sua popularidade e rebateu qualquer tentativa de defesa do presidente, dizendo que “ele não o fará”.

O bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, gerou grande repercussão ao criticar uma pesquisa de opinião que indica uma aprovação de 57% do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Entre para o GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Em um post na plataforma X (antigo Twitter), Musk argumentou que tal pesquisa não é crível. Ademais, Musk alegou a condução da pesquisa aconteceu sob controle do governo ucraniano e financiada por instituições estrangeiras.

“Infelizmente, o @CommunityNotes está sendo cada vez mais manipulado por governos e pela mídia tradicional”, afirmou Musk.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

Além disso, em sua publicação, Musk afirmou que “se Zelensky fosse realmente amado pelo povo da Ucrânia, ele realizaria uma eleição”. Segundo ele, o presidente ucraniano evitou convocar novas eleições porque sabe que perderia por uma larga margem.

Ele também argumentou que Zelensky controla toda a mídia ucraniana, criando um ambiente sem oposição e dificultando uma avaliação objetiva de sua popularidade.

Musk desafia Zelensky

Musk ainda desafiou publicamente Zelensky a convocar uma eleição para provar sua popularidade e rebateu qualquer tentativa de defesa do presidente, dizendo que “ele não o fará”.

Além disso, as críticas de Musk seguem o repost de uma matéria do portal AMUSE, que apontou que a pesquisa em questão foi pelo Instituto Internacional de Sociologia de Kiev (KIIS), uma entidade financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Segundo a matéria, a influência de Zelensky sobre o instituto e a presença de financiamento estrangeiro levantam dúvidas sobre a legitimidade da pesquisa. O portal alega que a inteligência dos EUA estima a aprovação real de Zelensky em cerca de 4%, muito distante dos 57% divulgados pelo instituto.

O governo ucraniano ainda não se pronunciou oficialmente sobre as declarações de Musk. Vale lembrar que além de bilionário, Musk agora também é membro do governo dos EUA.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas