Recentemente, uma série de E-mails vazados da Microsoft mostraram que a empresa tinha interesse em adquirir a Nintendo em 2020. Nesse sentido, uma conversa do dia 6 de agosto daquele ano, assinada por Phil Spencer, o chefe do Xbox, mostra o interesse da gigante de jogos em comprar a criadora do Mario.
“Takeshi, concordo totalmente que a Nintendo é o principal ativo para nós no setor de jogos. E hoje os jogos são o nosso caminho mais provável para a relevância do consumidor. Tive inúmeras conversas com o LT da Nintendo sobre uma colaboração mais estreita. Einto que se alguma empresa dos EUA tivesse uma chance com a Nintendo, provavelmente estaríamos na melhor posição. A situação infeliz (ou feliz para a Nintendo) é que a Nintendo está sentada sobre uma grande pilha de dinheiro. Eles têm um Conselho de Administração que até recentemente não pressionou por novos aumentos no crescimento do mercado ou nas ações”.
Ademais, na conversa, Spencer diz que a aquisição da Nintendo pela Microsoft seria um “momento de carreira”, e um bom negócio para ambas as gigantes dos games.
“Adoro essa discussão e valorizo você olhando as oportunidades aqui. Em algum momento, conseguir a Nintendo seria um momento de carreira e acredito honestamente que será uma boa jogada para ambas as empresas. Está demorando muito para a Nintendo perceber que seu futuro existe em seu próprio hardware. Muito tempo…. :-)”, escreve.
Memorando de Phill Spencer
Após o vazamento recente, Phil Spencer enviou um e-mail aos funcionários da Microsoft mencionando que os planos do Xbox da Microsoft “foram divulgados não intencionalmente” como parte do caso “FTC v. Microsoft”, segundo o The Verge que disse ter tido acesso ao memorando.
Desse modo, os documentos revelaram várias informações, incluindo um redesign do Xbox Series X sem disco, um Xbox de 2028 que poderia oferecer “jogos híbridos em nuvem”, um novo controle do Xbox, jogos não anunciados da Bethesda. Além disso, as discussões sobre a aquisição da Nintendo. Spencer destaca que, muitos dos documentos sejam de mais de um ano atrás, e os planos da Microsoft podem ter mudado desde então.
No memorando, Spencer reitera sua mensagem sobre os “planos reais” e enfatiza que a Microsoft compartilhará esses planos com os jogadores quando estiver pronta.
Ele também menciona que vários documentos relacionados à proposta de aquisição da Activision Blizzard foram divulgados não intencionalmente e expressa sua apreciação pelo trabalho duro da equipe do Xbox.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com