Um novo ajuste da dificuldade de mineração do bitcoin acontecerá nesta quinta-feira (21). Em queda desde junho de 2022, a hashrate da criptomoeda já atingiu valores menores que antes da proibição da atividade na China.
O mercado espera por um decrescimento de aproximadamente 4,5% na hashrate do bitcoin nas próximas horas. A dificuldade de mineração está em declínio há quase dois meses e o novo ajuste deve representar uma das maiores variações na taxa nos últimos 18 meses.
De acordo com dados do Glassnode, a hashrate do bitcoin atingiu valores abaixo de 190 milhões TH / s nesta última terça-feira (19). Portanto, esse valor representa índices menores que durante a restrição da mineração na China.
Mineração do bitcoin sofre novo ajuste
Embora o bitcoin tenha enfrentado uma valorização nos últimos dias, o hashrate da criptomoeda continua caindo no mercado. Sendo que um novo ajuste da taxa está previsto para acontecer hoje (21).
Conforme diz o analista on-chain do BlockTrends, a retração da hashrate já é aguardada pelo mercado. O setor de mineração do bitcoin está sofrendo uma pressão que reflete na atividade, com máquinas sendo desligadas.
“O ajuste na dificuldade de mineração é esperado, uma vez que muitos dos mineradores acabam desligando máquinas sob a pressão do mercado como um todo. Mineradores menos eficientes reduzem sua atividade, isto reduz a força computacional da rede e por consequência a hashrate cai, como tem acontecido.”
A receita dos mineradores também sofreu uma retração nos últimos meses, o que deve impulsionar a revisão negativa da hashrate. Sendo assim, a queda da dificuldade da mineração do bitcoin reorganizará o mercado, e já reflete no aumento das taxas cobradas na rede, afirma Cauê Oliveira no Twitter.
“A receita de mineradores em taxas alcança maior valor em um ano. Isto evidencia a recuperação na atividade e movimentação on-chain. À medida que mais transações são feitas, mais taxas de incorporação são geradas on-chain.”
Hashrate é menor que durante proibição na China
Em maio de 2021, a China anunciou uma restrição para a mineração de bitcoin. Até então, o país representava quase 75% da atividade global de mineração da criptomoeda.
A proibição da mineração na China impactou na hashrate do bitcoin. No entanto, a dificuldade de mineração variou no mês da restrição entre 228 e 206 milhões TH/ s. Ou seja, um índice maior que o observado na última terça (19).
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com