Jack Dorsey, cofundador do Twitter e um dos nomes mais influentes da era digital, teve sua conta bloqueada na plataforma X (antigo Twitter), 19 anos após ter criado a rede social.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
A notificação de bloqueio, conforme a imagem abaixo indica, que Dorsey violou as regras da plataforma. Portanto, precisará aguardar 11 horas e 3 minutos para desbloquear seu perfil. A ironia que fez o fato viralizar é explícita. Nem o próprio fundador da rede social está à salvo das regras e diretrizes muitas vezes absurdas de plataformas como o X.
Portanto, como era de se esperar, a suspensão da conta de Dorsey gerou grande repercussão nas redes sociais. Especialmente pelo fato de ele ser o criador da plataforma que revolucionou a comunicação digital.
O motivo exato da suspensão ainda não foi revelado, mas a mensagem indica que a violação das regras da plataforma pode ter sido o fator determinante para a punição.
O paradoxo da moderação no X
Desde que Elon Musk adquiriu o Twitter e o transformou no X, a política de moderação da plataforma tem sido alvo de intensos debates.
Musk prometeu restaurar a liberdade de expressão, mas também reforçou mecanismos para combater desinformação e discurso de ódio, resultando em bloqueios e suspensões frequentes, mesmo para figuras proeminentes.
Jack Dorsey, que deixou o cargo de CEO do Twitter em 2021, sempre defendeu um modelo mais descentralizado para as redes sociais.
Recentemente, ele tem apoiado plataformas descentralizadas como a Nostr, que busca eliminar o controle centralizado sobre a comunicação digital. Sua suspensão no X pode reforçar ainda mais seu afastamento da empresa que fundou e aprofundar sua defesa por alternativas descentralizadas.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com