Artigo

Como um jovem de 17 anos fez US $140 mil vendendo NFTs falsos


Por Hugo Montan
Outubro 1, 2021

[post-views]

Após arrecadar cerca de US $140 mil em um projeto de NFT baseado em Solana, um artista digital 3D de 17 anos desapareceu das mídias sociais com todo dinheiro. 

Um suposto artista digital 3D de 17 anos realizou uma espécie de golpe que hoje é conhecido no mundo cripto como “rugpulling”, não conseguindo entregar o projeto proposto e desaparecendo com todo o dinheiro arrecadado na pré-venda.

O golpe foi  baseado em  um projeto NFT chamado Iconics. Ele prometeu entregar 8.000 NFTs com foco em “arte de qualidade”. A arte assumiu a forma de reproduções 3D de figuras do peito para cima e cerca de 14 obras de arte foram apresentadas no canal Discord como exemplos.

Fonte: @IconicsSol

Hoje, alguns dos NFTs deveriam ser vendidos com pré-venda. Havia 2.000 NFTs disponíveis a um preço de 0,5 SOL para aqueles que tinham acesso. O site entrou no ar, os NFTs foram vendidos e rapidamente se esgotaram.

Porém, em vez da arte, todos os compradores que receberam coleções aleatórias de emojis foram.

Fonte: @ 0x_DRIP

Desde o envio dos emojis não houve mais mensagens no canal do Iconics Discord, que teve o chat desativado e a conta do Twitter do artista foi excluída. Com isso, o jovem escapou com cerca de 1.000 Solanas (SOL), no valor de cerca de US $138 mil.

De acordo com os dados da blockchain, o golpista utilizou métodos para inviabilizar o congelamento dos tokens, compartilhando os mesmos entre diversas contas. 


Você pode curtir também ler estes textos aqui:

CRIPTOMOEDA INVESTIDA POR FELIPE NETO FICA 17 HORAS FORA DO AR E CAI 20%

OS 6 ATLETAS MAIS BEM PAGOS DA HISTÓRIA

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail