Artigo

Os 6 atletas mais bem pagos da história


Por Hugo Montan
Setembro 30, 2021

[post-views]

Foi em 2017 que o Paris Saint-Germain realizou a contratação mais cara da história do futebol, adquirindo o passe de Neymar por estonteantes €222 milhões de euros.

De lá para cá, o brasileiro já custou mais de R$2 bilhões para o clube, mas se engana quem acha que ele é o atleta mais bem pago da história. 

No último final de semana Lewis Hamilton marcou seu nome na história sendo o 1° piloto da história da Fórmula 1 a conquistar 100 vitórias em sua carreira. Faturando milhões anualmente, quem vê o britânico passeando pelo paddock das corridas com roupas luxuosas não imagina a realidade que o maior vencedor da história da categoria enfrentou durante o início de sua carreira. 

Embora Hamilton não seja considerado o piloto mais bem pago da Fórmula 1 em algumas avaliações, seu patrimônio total atualmente é 2° maior entre os competidores e caso ele mantenha seu ritmo, deve se tornar o maior isoladamente nos próximos anos.

Assim como muitos dos atletas mais bem pagos do mundo, Hamilton não nasceu em berço de ouro e teve de batalhar perante as dificuldades para alcançar seus objetivos. Seja qual for o esporte, competir é uma tarefa árdua, que exige o máximo de todos os requisitos de um ser humano. 

Nesse contexto, se destacar e entrar para história de uma modalidade obviamente tem uma recompensa financeira notável, as quais elencamos (pelo respectivo esporte) aqui: 

Fórmula 1 – Michael Schumacher – US $1 bi

Casarão posto à venda por esposa de Schumacher ajudará a manter tratamento  milionário do ex-piloto | LANCE!

Sete vezes campeão mundial, Schumacher correu na Fórmula 1 por 19 anos (1991-2006, 2010-2012), acumulando um total de 91 vitórias e um patrimônio de cerca de US $1 bilhão. 

Boa parte de seu capital veio com os maiores patrocinadores da Ferrari, como a Vodafone, Shell e Marlboro. 

Futebol – Cristiano Ronaldo – US $1,1 bi

Voltando para o Manchester United este ano, time o qual revelou a estrela do futebol em 2003, Cristiano Ronaldo é considerado como um dos melhores futebolistas de toda a história, obtendo diversos patrocinadores de alto nível. 

Atualmente faturando US $2,59 milhões mensalmente com o salário pago pelo Manchester, Ronaldo também tem patrocinadores de peso, como a Nike, Clear Hair Care, e Tag Heuer. 

Estima-se que seus ganhos totais na carreira giram em torno de US $1,1 bilhão. 

Boxe – Floyd Mayweather – US $950 milhões

Luta entre Floyd Mayweather e youtuber Logan Paul deve acontecer em junho,  segundo site - GQ | Esporte

Mayweather, o invicto campeão do peso médio e leve é atualmente considerado o lutador mais bem pago de todos os tempos.

Assinando acordos de patrocínios no valor de $100 milhões, o patrimônio de Floyd foi estimado em US $950 milhões em 2018 pela revista Forbes.

Golfe – Tiger Woods – US $1,7 bi

Sendo o primeiro afroamericano da história a ganhar o US Masters, Tiger Woods é considerado como o maior jogador de golfe da história. 

Além de seu talento no golfe, Woods também é conhecido por seus negócios lucrativos de patrocínio e alta renda. Entre 1996 e 2007, estima-se que o jogador de golfe profissional tenha feito aproximadamente US $770 milhões, de acordo com a Golf Digest.

Em 2017, Woods era o jogador de golfe mais bem pago do mundo, com um patrimônio líquido de US $740 milhões, hoje, estima-se que sua fortuna gire em torno de US $1,7 bi. 

Basquete – Michael Jordan – US $1,8 bi

Michael Jordan foi o primeiro jogador da NBA a assinar um contrato no valor de mais de US $20 milhões e, de fato, excedeu também US $30 milhões durante a temporada de (1996-97); este foi um recorde que ele tinha mantido durante 15 anos.

Estima-se que o campeão tenha recebido US $1,5 bilhão da NIKE (antes dos impostos) em algum momento de sua carreira. MJ também é um empresário que possui 97% das ações do clube de basquete Charlotte Hornets.

Dessa forma, seu patrimônio total é estimado em US $1,8 bi. 

Corrida de carruagem – Gaius Appuleius Diocles – US $15 bilhões

Gaius Appuleius Diocles foi um antigo piloto de carruagem romano que se tornou um dos atletas mais idolatrados da história antiga.

Na época de sua aposentadoria, aos 42 anos, seus ganhos totais na carreira eram de 35.863.120 sestércios. O patrimônio líquido de Gaius Diocles hoje seria de quinze bilhões de dólares.

Com essa quantia de dinheiro, ele poderia alimentar toda a cidade de Roma por um ano ou financiar todo o exército romano por alguns meses. Gaius Diocles não era o melhor piloto de carruagem, vencendo apenas cerca de um terço das corridas. No entanto, ele foi o piloto mais emocionante, fazendo atuações dramáticas

Era característico de sua postura ficar para trás durante a maior parte da corrida e depois superar todos os seus adversários, o que lhe trouxe uma enorme fama e o posto de um “ator”. 


Você pode curtir também ler estes textos aqui:

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ENTENDER A INFLAÇÃO BRASILEIRA HOJE

15 NÚMEROS PARA ENTENDER O BRASIL

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail