Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

Como a inteligência artificial ajuda a investir em bitcoin?

A gestão de criptomoedas como Bitcoin, Ether e Ripple é um mercado em crescimento no Brasil. Neste modelo de negócio, clientes contratam os serviços de especialistas, que fazem a administração de carteiras de investimento para terceiros. Mas há uma novidade no horizonte das criptomoedas: o uso de robôs de investimento em criptomoeda combinando Inteligência Artificial (IA) com modelos […]

gestão de criptomoedas como Bitcoin, Ether e Ripple é um mercado em crescimento no Brasil. Neste modelo de negócio, clientes contratam os serviços de especialistas, que fazem a administração de carteiras de investimento para terceiros. Mas há uma novidade no horizonte das criptomoedas: o uso de robôs de investimento em criptomoeda combinando Inteligência Artificial (IA) com modelos estatísticos.

O uso de algoritmos para investir em cripto tem se tornado cada vez mais uma tendência na área. Isso porque em um mercado 24/7, que nunca “fecha”, como é o caso das criptomoedas, o trabalho de um trader humano é cada vez mais difícil.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Além disso, o volume de transações de criptoativos podem aumentar ou diminuir de acordo com o horário comercial dos países — mas nunca para completamente. Ou seja, para ter sucesso, é preciso um dispositivo que monitore minuto a minuto as transações e encontre as melhores oportunidades. Por isso, nada melhor do que um robô.

Existem players no mercado mundial que já aplicam essa estratégia. Hoje, os bots AIcoin e Autonio são alguns dos exemplos que temos de robôs que usam a chamada IA para otimizar o trade de criptomoedas. No Brasil, a primeira gestora do mercado a usar essa tecnologia é a QR Capital, que lançou sua plataforma no dia 10 de dezembro.

Em geral, para montar uma estratégia de investimento com robôs, o algoritmo é abastecido com o histórico do mercado. Isso permite que, uma vez munido de informações, a máquina tenha autonomia para usar dados prévios e combiná-los com as transações do mercado, formulando assim diferentes estratégias.

Normalmente o robô ainda pode ser abastecido com notícias que têm potencial de alterar o humor dos investidores, o que pode provocar uma corrida para compra ou venda de um criptoativo específico.

Os desenvolvedores do mercado procuram tornar os sistemas cada vez mais autônomos. Por isso, muitos desses algoritmos são desenvolvidos para “aprenderem” com dados, identificando padrões para tomar decisões que, inicialmente, não seriam capazes. Na linguagem “tech”, isso é conhecido como Machine Learning.

Os algoritmos se tornaram algo muito presente nos negócios das empresas que usam tecnologia. No mercado de criptomoeda, não é diferente. Através dos algoritmos, é possível operar no mercado e ter respostas e ganhos que, com uma pessoa no comando, seria inviável, pelo volume de dados que é preciso analisar. Isso é uma tendência neste mercado que gera oportunidades a cada segundo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com