Artigo

B3 e QR Asset lançam curso gratuito sobre Cripto


Por Felippe Hermes
Setembro 8, 2021

[post-views]

Em uma parceria entre a gestora carioca QR Asset Management e a B3, a bolsa brasileira, o curso “Como investir em cripto na bolsa”, deve estar disponível dia 13/09, com a pré-inscrição já disponível aqui.

O curso deve ser dividido em 3 módulos, com uma explicação inicial sobre o ativo, discussão em torno da tese do Bitcoin como “ouro digital”, a opinião de gestores e outros especialistas sobre o tema.

O segundo módulo, chamado de “Mitos e Verdades sobre os Criptoativos”, deve abordar os ricos e discutir as acusações, como seu uso em crimes financeiros, a segurança da blockchain e como o Bitcoin lida com estas questões.

Por fim, o último módulo é um passo a passo didático sobre como investir em cripto na bolsa.

Desde 2020 a B3 vem buscando ampliar seu leque de ativos à disposição de investidores.

Além do lançamento de BRs, com ações como Tesla, Apple e Amazon disponíveis na bolsa brasileira, a B3 também se tornou a segunda bolsa do mundo a disponibilizar opção de investir em criptomoedas.

O QBTC11 e o QETH11, ambos da QR Asset, que participa da produção do curso, permitem ao investidor alocar recursos em cripto pelo mesmo veículo que utiliza para fazer seus demais investimentos.

Ambos os ETFs, como são chamados os fundos listados em bolsa, investem 100% em Bitcoin e Ethereum respectivamente.

A ideia das duas empresas é garantir uma boa formação ao investidor, ajudando-o a escapar de investimentos duvidosos, ou mesmo de se ludibriar com promessas de retorno garantido.

A despeito da alta de 600% no valor do Bitcoin desde a eclosão da pandemia, em março 2020, o curso aponta para os riscos e fatores relevantes ao se tomar a decisão de investimento.

A junção entre as empresas é um “Feito significativo que mostra a evolução do mercado financeiro brasileiro. Isso havia ficado evidente com a aprovação de ETFs de cripto, antes de mercados como Estados Unidos, e agora, reforçado pela iniciativa educacional”.

A B3, que une a Bolsa de Valores de São Paulo e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), completou há duas semanas 121 anos de operação, com $1 trilhão em capitalização de mercado, se colocando entre as maiores do planeta.

Sobre os professores

Os módulos devem ser apresentados por profissionais com atuação direta na área investimentos, além de experiência com criptoativos. São eles:

Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital; Alexandre Ludolf, Diretor de Investimentos da QR Asset Management; Rafael Izidoro, CEO da Rispar; e Marcelo Carmo, Diretor de Negócios da QR Asset Management.

Você pode fazer sua pré-inscrição clicando neste link AQUI.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail