A Apple lançou com sucesso o Apple Vision Pro, seu primeiro óculos de ouvido de realidade virtual, que esgotou em apenas 18 minutos durante a pré-venda, competindo diretamente com o Meta Quest da Meta. Atualmente, o produto está disponível apenas nos Estados Unidos e somente em pré-venda. O produto trata-se de um óculos de realidade virtual que busca competir com as demais marcas já presentes nesse mercado.
Os clientes que conseguiram realizar seus pedidos na última sexta-feira (19) receberão os óculos VR em 2 de fevereiro de 2024, a data oficial de lançamento do produto. Entretanto, aqueles que não conseguiram comprar durante a janela inicial terão que aguardar mais tempo. Isso porque a Apple adiou as datas de envio para março e abril, variando conforme a região.
Segundo estimativas, a Apple vendeu entre 160 a 180 mil unidades do Apple Vision Pro nos dois primeiros dias de disponibilidade no site. Apesar do sucesso inicial, especialistas ainda consideram o produto como sendo de um nicho específico. Essas informações vêm do analista Ming-Chi Kuo, que baseou suas análises nos tempos de entrega do produto. Vale dizer que, grande parte da composição do produto é de componentes chineses.
Segundo estimativas, a remessa inicial do Vision Pro da Apple é de 400.000 unidades, com meta de 1 milhão de unidades em 2024 e 10 milhões de unidades em 2025.
Caso as estimativas de Kuo estejam corretas, a demanda pelo Apple Vision Pro superou em mais de duas vezes as expectativas iniciais da Apple. A empresa teria preparado entre 60 a 80 mil unidades do dispositivo para o lote inicial, mas a procura excedeu significativamente essa quantidade. No Brasil, o visual do óculos foi motivo de zoação. Iss porque foi bastante comparado com o mascote da Sadia, e seu óculos,
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com