Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Apple ‘plagia’ Samsung e quer desenvolver iPhone dobrável

De acordo com The Information, a Apple também pensa em um tablet dobrável do mesmo tamanho de um iPad Mini com uma tela de oito polegadas.

Apesar do sucesso do lançamento do Vision Pro, a Apple ainda não tirou da cabeça a ideia de lançar um produto bastante popular entre os usuários da Samsung. Nesse sentido, um novo relatório do The Information revela que a empresa está desenvolvendo “pelo menos dois” protótipos de iPhone que dobram horizontalmente.

Os dispositivos são bastante semelhantes aos dispositivos Galaxy Z Flip da Samsung. Contudo, é improvável que o iPhone dobrável seja lançado tão cedo. Isso porque o relatório indica que o dispositivo não está nos planos de produção em massa da empresa para 2024 ou 2025. Vale lembrar que ano passado, 2023, foi o primeiro ano na história que a Apple superou a Samsung em vendas de dispositivos móveis.

A empresa supostamente quer, e tem interesse, em criar um iPhone dobrável com telas na parte externa do dispositivo. Entretanto, os engenheiros “lutaram” com o design porque ele pode quebrar facilmente. A visão da Apple para um iPhone dobrável pode parecer semelhante ao Galaxy Z Flip 5.

Além disso, os engenheiros também querem desenvolver um dobrável que seja “tão fino quanto os modelos atuais de iPhone”. Contudo, o tamanho das baterias e os componentes da tela tornam isso um desafio. Até agora, a Apple conversou com “pelo menos um” fabricante na Ásia sobre a obtenção de peças para iPhones dobráveis de diferentes tamanhos, relata The Information.

Apple também quer dobrar seus iPads

O trabalho também está em andamento no iPad dobrável há muito tempo especulado da Apple. De acordo com The Information, a Apple está investigando o desenvolvimento de um tablet dobrável do mesmo tamanho de um iPad Mini com uma tela de oito polegadas.

Os engenheiros da Apple que trabalham no produto estão no processo de tentar reduzir a dobra que aparece no centro da tela. Além disso, também querem desenvolver uma dobradiça que permita que a tela fique plana quando desdobrada.

Ainda não está claro quando a Apple poderia lançar um iPad dobrável, mas um relatório recente do The Elec sugere que a Apple está preparando um dispositivo de sete ou oito polegadas para 2026 ou 2027.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos