Investimentos

Aos 74 anos ele criou uma gestora de $10 bilhões

Após trabalhar 42 anos no mercado financeiro de Singapura, Ng Kok Song poderia se aposentar, mas ao invés disso fundou uma gestora que agora tem $10 bilhões em ativos sob gestão.

Fundada em 2015, a Avanda Investment Management tem se tornado uma gestora de referência em Singapura à medida que seus ativos sob gestão são catapultados por novas alocações de grandes players do mercado asiático. 

Com uma proposta de centralizar investimentos em empresas desenvolvidas no território chinês, a Avanda conseguiu alcançar a marca de $10 bilhões em ativos sob gestão em apenas 7 anos de existência, tornando-se um dos players mais influentes do mercado financeiro de Singapura. 

No comando da gestora ascendente está Ng Kok Song, um mero senhor de 74 anos que largou sua aposentadoria para criar o maior empreendimento de sua vida. 

Ng, que foi CIO do grupo GIC Private Limited de 2007 a 2013, fundo de investimentos de Singapura, teve uma longa carreira no mercado financeiro até se aposentar do comando da GIC.

Durante os primeiros meses de sua aposentadoria, Ng Kok Song relata que percebeu que necessitava ocupar sua mente e saciar a seu ‘’amor por investir’’, sensação que o levou a fundar a Avanda em 2015. 

Com uma taxa de retorno anualizada média de 7,5%, o fundo principal da gestora é maior do que qualquer fundo hedge baseado em Cingapura. Inicialmente, a gestora foi lançada com um aporte base de $4 bilhões provenientes de três grandes cliente/sócios, a Singapore Labor Foundation, Temasek Holdings LTD, e a própria GIC.

Desde então, segundo Ng, o fundo não recebeu mais nenhuma alocação relevante de grandes players do mercado, crescendo unicamente com retornos próprios e ingresso de novos investidores de varejo. 

Ng Kok Song vê a Avanda como uma gestora de ativos e não um fundo de hedge, em parte porque é um investidor long-only. As taxas de administração são em média em torno de 0,5% com uma taxa de desempenho acima dos retornos alvo pré-acordados. 

Seu primeiro fundo, o Avanda Global Multi-Asset Fund, apoia uma série de ações, títulos e moedas públicas globais, enquanto outros se concentram em ações asiáticas, renda fixa global e até mesmo negócios privados.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.