Artigo

Amazon mostra interesse em aceitar criptomoedas


Por Neto
Julho 23, 2021

[post-views]

Pela primeira vez, a gigante do mercado de e-commerce Amazon mostrou interesse em criptomoedas como forma de pagamento ao abrir uma vaga para líder de produto especialista em moedas digitais e blockchain.

Publicada na quinta-feira (22), a vaga descreve o interesse em “um líder de produto experiente para desenvolver a estratégia e o roadmap de produtos de moeda digital e Blockchain da Amazon” para a equipe de aceitação e experiência de pagamento.

Esse é o time responsável por como os clientes pagam nos sites da Amazon e por meio dos serviços da Amazon em todo o mundo. E, em um email para a Business Insider, um porta-voz da Amazon confirmou a ambição da empresa de eventualmente aceitar criptomoedas de seus clientes.

“Estamos inspirados pela inovação que está acontecendo no espaço das criptomoedas e estamos explorando como isso poderia ser na Amazon”, disse o porta-voz.

“Acreditamos que o futuro será construído com base em novas tecnologias que possibilitem pagamentos modernos, rápidos e baratos e esperamos levar esse futuro aos clientes da Amazon o mais rápido possível.”

Bitcoin, altcoins e/ou CBDCs?

Recentemente o preço do bitcoin enxergou uma leve alta e as principais criptomoedas alternativas seguiram, mostrando um certo ânimo dos investidores em relação ao futuro. Os recentes comentários de Elon Musk sugerem que a Tesla pode voltar a aceitar BTC como forma de pagamento em breve, e agora mais essa novidade vindo da Amazon seriam duas razões para otimismo.

No entanto, ainda não está claro se a Amazon está considerando aceitar o bitcoin ou lançar sua própria moeda digital como parte de seu processo de aceitação de pagamento com a nova posição.

Outra alternativa seria partir para uma ou mais criptomoedas existentes ou mesmo focar em preparar a Amazon para receber pagamentos de moedas digitais estatais, as chamadas CBDCs. Mas, por enquanto, este é um passo importante para uma adoção muito mais convencional e esperamos que o Bitcoin faça parte do projeto.

Leia também: 4 fatos surreais para entender o tamanho da Amazon

O conteúdo Amazon mostra interesse em aceitar criptomoedas apareceu primeiro em Cointimes.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail