Blockchain

Alguém comprou 5,5 trilhões de tokens Shiba Inu

Detentor de 1% de todo o fornecimento circulante da memecoin, um endereço adquiriu 5,5T de tokens que agora são avaliados em $140 milhões.

Uma misteriosa carteira pertencente a uma baleia vem realizando agressivas aquisições da ‘memecoin’ Shiba Inu nas últimas semanas.

Apenas nas últimas 24 horas, o endereço realizou a aquisição de 178 bilhões de tokens em diferentes transações, por um valor total de $4,42 milhões. 

Chamada de ‘Blue Whale0073’, ela é a quinta maior baleia de ETH, segundo dados do etherscan.io.

Com as recentes aquisições, a carteira tornou-se detentora de 5,57T de tokens Shiba, cerca de 1% de todo fornecimento circulante, sendo avaliado em quase $140 milhões.

Criada para competir com o Dogecoin, na teoria, a Shiba nasceu como uma moeda sem qualquer valor. Na prática, a adoção por usuários seguindo a “piada”, fez seu valor de mercado integrar as 10 maiores criptomoedas no ano passado, superando o próprio Dogecoin, que conta com Elon Musk entre seus principais influencers.

Shiba Inu, o cachorro que vale mais que a XP

Em meados de janeiro deste ano, as chamadas “meme-stocks” ou ações-meme movimentaram o mercado acionário americano com valorizações sem precedentes e infundadas, munidas unicamente pela euforia de especuladores do Reddit, Twitter e afins. 

O fenômeno que já havia atingido o mercado das criptomoedas com eventuais disparadas do Dogecoin, moeda meme baseada em um cachorro, retornou neste mês com uma valorização colossal da moeda Shiba Inu, que tem como símbolo cachorros da raça japonesa Shiba. 

token SHIB de Shiba Inu aumentou 45% nas últimas 24 horas e chegou a atingir uma capitalização de $47 bilhões, tornando-se a 8ª maior criptomoeda globalmente, de acordo com um ranking da CoinGecko.

Embora seu valor por token seja pequeno, cerca de $0.0000242 na manhã deste dia 28, podendo ser representado em notação científica, ele apresentou um crescimento ascendente desde o início do ano passado.

Assim como o Dogecoin, o token Shiba também foi impulsionado por tweets de Elon Musk, que exibiu seu cachorro da mesma raça em seu Twitter no começo do mês de outubro:

Comparando com o valor de gigantes do setor financeiro brasileiro, como a XP, a gigante do mercado financeiro, o “meme” equivale a capitalizações da empresa listada na NYSE

Atualmente a capitalização de mercado da XP corresponde à $14B, enquanto a capitalização do token Shiba no mesmo patamar.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Problemas de liquidez afetam 4 plataformas cripto Torcidas brasileiras de futebol irritam jornais argentinos com piada Quanto ganham os executivos de empresas estatais 5 bancos que já revisaram o PIB brasileiro para cima em 2022 Como era o Brasil no ano da conquista do penta