Artigo

Ações memes voltam com AMC subindo 126%


Por Hugo Montan
Junho 2, 2021

[post-views]

Afrontando os fundos hedge e investidores tradicionais, os comerciantes de varejo estão alavancando as chamadas ‘ações meme’ novamente. AMC subiu incríveis 126% apenas nesta quarta-feira agitando o mercado e levando as comunidades do Reddit a euforia.

Enfrentando os big players do mercado e gestores de fundos hedge, a comunidade dos investidores de varejo tem emplacado mais uma alta das chamadas ‘ações meme’. Os papéis da AMC Entertainment (NYSE:AMC), a nova queridinha das comunidades do Reddit, subiram mais de 126% apenas nesta quarta-feira. Totalizando um aumento de mais de 3.000% neste ano. 

Os aumentos representam o comportamento remanescente dos investidores individuais de varejo, que em janeiro alavancaram as ações da GameStop a níveis inimagináveis para Wall Street. Fomentados por comunidades do Reddit, Discord e Twitter, os investidores abusaram da liquidez existente no mercado americano para apostar contra os ‘big players’ do mercado. Desta forma causando grandes prejuízos a fundos que apostavam suas fichas em ações short (prevendo uma queda) de empresas como a GameStop. 

Atualmente, mesmo com a alta colossal protagonizada nesta quarta-feira, a AMC ainda corre risco de falência em virtude dos prejuízos obtidos durante a pandemia de COVID-19. Com seus cinemas fechados em todo o território dos Estados Unidos, a AMC teve que enfrentar um corte brutal em seu faturamento e reajustar suas despesas para sobreviver à crise. Mesmo com suas operações voltando a ativa com a evolução da vacinação nos EUA, é injustificável que esta tenha sido a virtude do aumento gigantesco em seus papéis. 

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Dados da VandaTrack apontam que os investidores individuais desembolsaram cerca de $22 milhões líquidos na AMC apenas nesta terça-feira. Além da AMC, outras ‘ações memes’ também dispararam nesta quarta-feira, a BlackBerry (NYSE:BB) subiu 35% e a antiga protagonista GameStop subiu cerca de 12%. 

Durante a última disparada de preço dos papéis da GameStop em janeiro, corretoras que apresentaram um grande fluxo de compras de varejo nos papéis, como a Robinhood, optaram por banir os papéis cedendo à pressão exercida pelos grandes nomes do mercado financeiro. 

A última temporada das ações meme causaram perdas gigantescas a grandes investidores e fundos hedge. A Melvin Capital, uma das gestoras por trás do shorting na GameStop, chegou a reportar 53% de perda em janeiro em virtude da disparada dos papéis da GameStop. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail