Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Testnet da Ethereum conclui atualização The Merge

Rede de testes integra protocolo Prater e passa a concluir transações através do mecanismo de prova de participação.

Mais uma Testnet da Ethereum concluiu sua transição para o protocolo de prova de participação (PoS), apresentado pela atualização The Merge. Os desenvolvedores da plataforma integraram o protocolo Prater na Testenet Goreli nesta quinta-feira (11).

Antes da Goerli, as Testnets Ropsten e a Sepolia foram integradas ao novo mecanismo de validação de dados da Ethereum. Agora, o próximo passo é concluir a integração com a rede principal, prevista para setembro de 2022.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A atualização The Merge pretende mudar o mecanismo de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS). Dessa forma, a Ethereum deixará de depender da atividade de mineração para gerar novos blocos de dados na rede.

Testnet teve problemas com dois blocos de dados


A atualização The Merge acontecerá em setembro de 2022, quando o protocolo de prova de participação for totalmente integrado à rede principal da Ethereum. A fusão com a Testnet Goerli encerra uma fase de testes antes da incorporação final do mecanismo.

Além de modificar o mecanismo de validação de dados, a The Merge promete mais escalabilidade para transações na Ethereum. A rede pode aumentar sua capacidade de processamento para até 100 mil transações por segundo depois da atualização.

A The Merge também deve reduzir o custo das transações registradas na rede Ethereum. Antes da atualização ser concluída nesta quinta-feira (11), o desenvolvedor Marius Van Der Wijden comentou sobre um problema enfrentado na rede de testes.

Ele disse no Twitter que houve problemas com dois blocos de dados na rede, mas que foi solucionado com uma atualização de informações na Goerli. Pouco tempo depois da mensagem, a integração do PoS na Testnet foi finalmente divulgada.

“E finalizamos na Goerli. Houve alguma confusão na rede por causa de dois blocos de terminais diferentes e muitos nós não atualizados, então não finalizamos antes. Ainda estamos analisando o que está acontecendo, mas até agora parece muito bom.”

The Merge se aproxima


Logo após concluir a transição do mecanismo de validação de dados em três Testnet, a integração com a rede principal da Ethereum se aproxima. A atualização The Merge foi adiada algumas vezes, porém, a data de setembro de 2022 segue inalterada.

Assim, com a mudança da prova de trabalho, aos poucos os mineradores deixarão de exercer a atividade na rede Ethereum. Um movimento de mineradores tenta provocar um hard fork na rede, antes da The Merge acontecer no próximo mês.

Portanto, esse hard fork pode gerar um novo token para a segunda rede Ethereum, o ETHPOW. Nessa rede ‘clonada’, as transações seriam concluídas através da prova de trabalho, ao contrário da proposta da atualização The Merge.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas