Artigo

moeda de bitcoin com marca de questão

5 coisas importantes para o preço do bitcoin nesta semana


Por Neto
Maio 24, 2021

[post-views]

O bitcoin continua a se recuperar, mas o medo do banimento da mineração na China ainda assombrando os investidores.  Confira o que está acontecendo com o bitcoin e entenda as tendências do mercado e o que poderá de importante acontecer nesta semana.

Houbi Scales pausa seus serviços de mineração na China

A exchange Huobi disse que reduziu ou suspendeu alguns de seus serviços e produtos em certos países e interrompeu seus serviços de hospedagem de mineração na China em resposta à recente repressão às criptomoedas no país.

A Huobi não interrompeu a operação de seus próprios pools de mineração, mas sim os serviços de hospedagem de co-localização que a exchange oferece a qualquer pessoa que queira investir em mineração.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

“Devido às recentes mudanças dinâmicas no mercado, a fim de proteger os interesses dos investidores, uma parte dos serviços, como contratos futuros, ETP ou outros produtos derivativos estão temporariamente indisponíveis para novos usuários de alguns países e regiões específicas ”, de acordo com a declaração de Huobi compartilhada com CoinDesk.

“A Huobi sempre se esforça para cumprir as políticas e regulamentos em evolução de cada jurisdição para aderir ao risco e preservar o bem-estar de nossos usuários e seus ativos”, disse o comunicado.

A Huobi também deve suspender a venda de máquinas de mineração e serviços de hospedagem de mineração no continente asiático. A bolsa disse que em breve dará a seus clientes mais detalhes sobre o que fazer com suas máquinas de mineração.

Como podemos ver no gráfico abaixo, o hashrate do bitcoin não necessariamente está correlacionado com o preço, mas uma queda no poder de mineração pode desencadear ainda mais pânico entre os novos investidores.

hashrate x preço
Hashrate (roxo) x Preço (azul)

Estaremos aguardando ainda a declaração de outras empresas do setor, já que a proibição da atividade de mineração na China pode trazer diversas consequências para o mercado como explicamos no podcast “Mineração de bitcoin será banida da China? | Bits Semanais #10“.

Preço do bitcoin recuperará a força?

Após a queda esperada aos patamares de $30 mil dólares, o bitcoin volta a se aproximar dos $40 mil.

Segundo dados da empresa de análise CryptoQuant, a quantidade de bitcoins depositados em exchanges por baleias (grandes investidores) está diminuindo

“$BTC fluxos para as exchanges das baleias estão esfriando. Se você olhar para os dados históricos, é seguro quando o indicador não atingiu a alta anterior. Bullish.” – afirmou o CEO da CryptoQuant.

Medo está no máximo, devemos temer?

O Índice de Medo e Ganância atingiu seu máximo em em um ano, com a medição de apenas 10/100. No começo do mês de maio ele estava em 73/100.

Medo e ganância do bitcoin

Falando de medo e ganância, não podemos esquecer da máxima de  Warren Buffet: “seja medroso quando todos estão gananciosos, e seja ganancioso quando todos estão medrosos”.

Claro, é preciso analisar toda a situação e não investir mais do que você pode perder. Isso não é uma dica de investimento.

Agenda da semana – Ada brilhará?

No dia 27 de maio teremos o lançamento da Testenet Alonzo que permitirá aos desenvolvedores criarem aplicações descentralizadas na Cardano pela primeira vez. O lançamento na cadeia principal será em agosto, segundo os devs da ADA.

Nessa semana ainda teremos muito provavelmente o lançamento do gateway entre tokens ERC-20 do Ethereum para os tokens da Ada.  Falamos mais sobre a agenda da semana no episódio 10 dos Bits Semanais:

Cenário Macro – FED começa a se preocupar com a inflação?

Após adicionar montanhas de liquidez no mercado, o Banco Central dos Estados Unidos (FED) removeu, do dia para a noite, 3 meses de quantitative easing.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Foram US$351bilhões em operações de reverse repos de curto prazo, basicamente vendendo títulos do tesouro para adquirir dólar. Provavelmente, o FED se assustou com o maior índice de inflação trimestral dos últimos 12 anos nos Estados Unidos divulgado na semana passada.

Reverse repos

O FED continuará com esse processo de recompras? Ficaremos de olho.

O conteúdo 5 coisas importantes para o preço do bitcoin nesta semana apareceu primeiro em Cointimes.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail