Blockchain

40% das crianças acreditam que cripto é o futuro dos investimentos, diz pesquisa

Pesquisa realizada pela gestora americana T Rowe Price’s constata que 40% das crianças apontam cripto como o futuro dos investimentos.

A edição deste ano da pesquisa “pais, filhos e dinheiro”, da gestora americana  T. Rowe Price, constata que o percentual de crianças entusiastas em cripto supera o de seus pais.

O resultado da pesquisa aponta para 40% das crianças definindo cripto como o futuro dos investimentos, contra 32% dos pais.

Cerca de 75% das crianças dizem estar familiarizadas com cripto, contra 47% dos adultos que não encara cripto como futuro.

A gestora de $1.5 trilhão aponta ainda que 53% das crianças investiriam em cripto caso recebessem $100 para investir, contra 38% que apontaram ações tradicionais como destino dos investimentos.

Roger Young, diretor de lideranças da empresa, comenta que da parte da gestora, os investimentos em cripto ainda são vistos com cautela, dada a elevada volatilidade.

Outras gestoras, porém, tem iniciado ofertas de fundos de investimento em cripto, como é o caso da Blackrock, a gestora com $10 trilhões em ativos sob gestão, que lançou recentemente dois fundos de investimentos focados em cripto.

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é a primeira e maior criptomoeda do sistema financeiro global e traz consigo uma estrutura caracterizada principalmente pela sua altíssima complexidade. Mesmo assim, entender o Bitcoin e seus propósitos não é uma tarefa difícil.

De forma simples, o Bitcoin nada mais é do que um protocolo que fornece a possibilidade de criação de uma carteira digital que move dinheiro de forma totalmente virtual. 

A partir dele, você pode armazenar e transacionar valor de forma ponto a ponto (P2P), sem a necessidade de terceiros para auxiliar na realização da transação, como ocorre no mundo financeiro tradicional. 

A essência da rede se dá pela sua descentralização e por ser um código aberto, qualquer pessoa pode ter acesso ao livro razão do Bitcoin, onde todos os saldos de todos os endereços da rede constam (de forma totalmente criptografada). 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.