Artigo

Zuckerberg quer que o Facebook se torne um “metaverso”


Por Hugo Montan
Julho 29, 2021

[post-views]

Após a divulgação dos números de ganhos do Facebook, Mark Zuckerberg determinou novas metas e ambições da empresa em uma entrevista ao The Verge. 

Com a divulgação dos resultados do Facebook, Mark Zuckerberg, atual CEO e fundador da rede social, fez uma análise sobre o dinâmica da rede e as metas futuras para o Facebook, destacando sua ambição em transformar o Facebook em um “metaverso”.

Eu queria discutir isso agora para que vocês possam ver o futuro em que estamos trabalhando e como nossas principais iniciativas em toda a empresa serão mapeadas para isso”, disse Zuckerberg na ligação com a The Verge.

 “O que é o metaverso? É um ambiente virtual onde você pode estar presente com pessoas em espaços digitais. Você pode pensar nisso como uma Internet incorporada na qual você está por dentro, em vez de apenas olhar para ela.

Zuckerberg define o metaverso como uma nova dinâmica entre os esforços de lançamentos de novas plataformas e o negócio principal, construindo uma área de amplo alcance que ecoa em todas as plataformas de mídia tanto em dispositivos móveis quanto em desktops.

Chamando o Metaverso de “a próxima geração da Internet e o próximo capítulo de nós como uma empresa” e disse que as pessoas eventualmente farão a transição “de nos ver como uma empresa de mídia social para nos ver como uma empresa do Metaverso“.

O próximo lançamento de produto do Facebook são os óculos inteligentes com Luxottica e Ray-Ban, a caminho de óculos AR completos no futuro. Mas Zuckerberg enfatizou que seu “Metaverso” não visa vender equipamentos caros com um grande prêmio, mas construir um produto social para centenas de milhões de pessoas, como um MMO de coleções de páginas da web. 

Atualmente o Facebook tem cerca de três bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e planeja integrar esse fluxo às outras plataformas de acordo com o desenvolver do projeto citado por Zuckerberg.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail