Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Sobrinho de Haddad é o novo diretor da Binance no Brasil

Sobrinho de Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda é o mais novo diretor da Binance no Brasil.

Guilherme Haddad Nazar foi anunciado hoje como novo Diretor-Geral da Binance, a maior exchange de criptoativos do mundo, com cerca de metade do market share brasileiro.

A nomeação ocorre dias após o marco regulatório de criptomoedas ser sancionado no país. 

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 40% OFF e garanta um mês adicional grátis nesta Black Friday! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas e mais.

Em nota, a Binance menciona que o Brasil representa um de seus 10 maiores mercados, e que vem dando atenção especial ao país.

Em março, a Binance adquiriu o controle da corretora sim;paul, com autorização do Banco Central e CVM para operar no país, criando assim o elo legal junto aos órgãos reguladores brasileiros.

A exchange fundada por Changpeng Zhao destacou ainda que em setembro, período no qual Nazar juntou-se a empresa, também foi criada o conselho consultivo global da empresa, com a presença de nomes como Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central.

A aproximação da Binance com governos locais também se estendeu a níveis regionais, como a promessa feita por CZ ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de que a empresa abriria um escritório no Rio de Janeiro.

Apesar do trabalho desenvolvido junto aos reguladores, a Binance ainda possui alguns dilemas e questões em aberto junto à reguladores, como nos EUA, onde a empresa é acusada de violar sanções impostos ao Irã, ajudando empresas do país a transferir recursos globalmente. 

Em outubro, Sam Bankman-Fried fez chacota da situação, questionando se Chengpang Zhao poderia ir aos EUA discutir junto a reguladores. O caso foi uma das motivações para CZ promover o dump de FTT que levou ao esquema de Sam a desmoronar.

No Brasil, a Binance também vem atuando junto à reguladores para colocar suas visões junto ao processo de regularização da indústria, defendendo questões polêmicas como a não separação de ativos de clientes e da própria exchange.

A integração de Haddad ao time, agrega a experiência em lidar com companhias de tecnologia no Brasil (como Uber e Loft).

Guilherme Nazar é bacharel em administração pela ESPM em São Paulo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas