Artigo

QR Capital recebe habilitação da CVM para nova gestora de recursos


Dezembro 16, 2019 | nenhum comentário
Por QR Capital

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou no Diário Oficial no dia 12 de dezembro a habilitação da QR Capital como gestora de recursos. Com a conclusão do processo, iniciado em maio deste ano, a empresa pretende expandir a distribuição de seus fundos de investimento com foco em Blockchain a partir de 2020.

Para Theodoro Fleury, responsável pela gestão da QR Capital, um dos aspectos mais importantes da habilitação é o respaldo dado pela CVM não só às boas práticas da empresa, mas ao mercado de blockchain como um todo, cuja credibilidade foi impactada pela ação de players inidôneos.

– A habilitação nos dá a chancela de um regulador de peso, que é a CVM. Ela sinaliza, com isso, que o mercado tem players sérios para oferecer formalmente aos investidores produtos ligados a indústria de blockchain – explica Fleury.

Fundos para 2020

Segundo Fernando Carvalho, sócio da QR Capital, o momento agora é de concluir a estruturação dos fundos para o lançamento no início do ano que vem.

– A tecnologia Blockchain é uma das maiores inovações tecnológicas que ocorreram desde a criação da internet, e deste novo ecossistema estão surgindo diversas oportunidades de geração de valor. Com a habilitação, estamos avançando na formatação dos fundos, que buscam criar um veículo seguro para que o investidor possa capturar as principais oportunidades deste mercado. O que podemos adiantar é que serão produtos inovadores dentro do cenário financeiro brasileiro – disse Carvalho.

A estimativa do sócio da QR é que os novos fundos encerrem 2020 com um Patrimônio Líquido de R$ 250 milhões, incluindo captação e rendimentos.

Sobre a QR

A QR Capital é uma fintech criada em 2017 que busca a profissionalização, a transparência e a autorregulação do mercado, antecipando-se à discussão do marco regulatório do setor. A empresa nasceu da união de expertises dos sócios Fernando Carvalho, executivo experiente no mundo corporativo; Marcos Bodin, fundador da Arkhe Corretora; José Henrique Secco, sócio da Adipar Corretora; Theodoro Fleury, experiente executivo do mercado financeiro; e Henrique Mattoso, sócio da Simplific Pavarini.

A QR Capital é uma solução completa de investimentos em blockchain, prestando serviços de corretagem, gestão de carteiras individuais de ativos digitais.

A empresa também investiu em movimentos importantes, como as aquisições de participações estratégicas da Foxbit, maior corretora de ativos digitais do Brasil em 2018, e da Hathor Network, protocolo de Blockchain com tecnologia inovadora. Além disso, em menos de um ano de criação, foi selecionada pela Tezos Foundation para desenvolver o protocolo no mercado brasileiro; pelo BNDES, para o programa de aceleração do Banco, e pelo CIAB Febraban, para participar do maior evento de tecnologia financeira da América Latina.

18 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail
Close Bitnami banner
Bitnami