Artigo

QBTC11 é o ETF com melhor desempenho da B3 no ano


Por Hugo Montan
Setembro 24, 2021

[post-views]

O 1° ETF de Bitcoin da América Latina, QBTC11, registrou o melhor desempenho entre os ETFs mais negociados da B3, com uma variação de +43% desde seu lançamento. 

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) têm se tornado um veículo de investimento cada vez mais popular na B3. Os investidores aproveitam os ETFs como parte de sua estratégia de investimento, transformando uma diversificação de portfólio em uma tarefa muito mais simples que o convencional . Esses benefícios ajudaram a impulsionar o total de ativos do ETF sob gestão para mais de US $5 trilhões em 2020. 

Embora o número de investidores brasileiros em ETFs tenha crescido substancialmente nos últimos meses, isso não refletiu diretamente nos retornos obtidos. De acordo com informações do Valor Investe, 8 dos 10 ETFs mais negociados da B3 estão “debaixo d’água” neste ano. 

Fonte: Valor Investe

O QBTC11, ETF de Bitcoin lançado em abril pela gestora QR Asset Management, possui o melhor desempenho entre os seus concorrentes, com uma performance acumulada de +43% desde seu lançamento. 

Por outro lado, o HASH11, ETF de cesta de ativos que se baseia no Nasdaq Crypto Index, teve uma performance negativa de -17,5%, a pior entre os ETFs.

Dentre os ETFs que investem no mercado local, o BOVA11 é o mais popular do Brasil, com 126.095 investidores. Ele replica o índice Ibovespa, que reúne as companhias mais negociadas do mercado. O BOVA11 também segue esse índice e também está na lista, com 12.185 investidores. 

Além do QBTC11, a QR Asset Management também lançou o 1° ETF de Ethereum da B3, o QETH11, que acumula uma alta de quase 14% desde que foi disponibilizado para negociações na B3. 

O SMAL11 que segue o índice de “small caps”, e em seguida com 40.172 e elenome dado às companhias com menor valor de mercado. Em seguida, aparece o PIBB11, que segue o índice IBrX-50, que acompanha os 50 papéis mais negociados da bolsa e tem 13.917 investidores. O DIVO11 reflete IDIV, índice que reúne as ações que pagam mais dividendos e tem 12.420 investidores.


Você pode curtir também ler estes textos aqui:

COMO FUNCIONA A BOLSA DE VALORES. DE UM JEITO QUE ATÉ O MTST ENTENDERIA

B3 E QR ASSET LANÇAM CURSO GRATUITO SOBRE CRIPTO

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail