Artigo

Plataforma de NFTs atinge R$15 bilhões em volume mensal


Por Hugo Montan
Agosto 31, 2021

[post-views]

A OpenSea, maior mercado de NFTs, atingiu um volume mensal de 925.000ETH, o que equivale a US $3 bilhões. 

Surfando na onda dos NFTs, o OpenSea, o maior mercado de NFT, atingiu US $3 bilhões em volume mensal ou 925.000 ETH após a venda ao público. Além disso, com apenas 37 funcionários a startup viu cerca de 200.000 carteiras ativas em sua plataforma.

De acordo com a NonFungible , as vendas de NFT foram avaliadas em US $1,6 bilhão no mês de 18 de agosto, acima dos US $900 milhões informados na semana passada. Durante todo o mês de agosto, a plataforma gerou US $2,93 bilhões em volume de negócios, impulsionado por mais de 2 milhões de transações dos 200 mil usuários. 

Embora as transações de CryptoPunks e Axie Infinity tenham impulsionado a maior parte das vendas do mês, algumas novas linhas mais recentes receberam grande impulso.

Um excelente exemplo disso aconteceu no sábado, quando os titulares do Board Apes Yacht Club venderam US $96 milhões de Mutant Apes NFTs em menos de uma hora. Os Mutant Apes são macacos mutantes trajados de diferentes personagens, incluindo figuras reais. 

Entre os donos de um dos macacos está o astro da NBA Stephen Curry, que usou seu macaco como imagem de perfil no Twitter para sinalizar que fazia parte do clube. Curry comprou seu macaco por 55 ETH ou US $180.000 – mais de 80 vezes o preço original.


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR ESTES TEXTOS AQUI:

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail