Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Os ETFs de Ethereum podem ser aprovados essa semana?

Cinco comissários da SEC irão votar sobre a aprovação ou rejeição do ETF de Ethereum à vista nesta quinta-feira (23).

O destino dos fundos negociados em bolsa (ETFs) devem ter uma decisão esta semana, mais precisamente no dia 23 de maio e o voto mais importante será o de Gary Gensler, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC)

Em janeiro, a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista foi decidida por um painel de cinco comissários. Dois deles, favoráveis às criptomoedas, Hester Pierce e Mark Uyeda, votaram a favor, enquanto os Comissários Caroline Crenshaw e Jaime Lizárraga votaram contra.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Gensler também votou a favor, levando muitos a acreditar que seu voto foi decisivo para a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista, que foram aprovados com um placar de 3-2 em 10 de janeiro de 2024.

Nesta semana, os mesmos cinco comissários da SEC estão preparados para votar sobre a aprovação ou rejeição do ETF de Ethereum à vista. A Decisão deve ser novamente decidida por Gary Gensler, pois a posição dos outros 4 membros parecem estar bem alinhadas:

Quem deve aprovar os ETFs de Ethereum:

Hester Peirce


Peirce ganhou o apelido de “Mãe das Criptomoedas” por seu apoio aos ativos digitais e sua defesa da descentralização no sistema financeiro. Seu voto deve ser favoravel aos ETFs de Ethereum à vista, pois já teve participações dentro da comunidade Ethereum, tendo discursado na ETHDenver em fevereiro desse ano.

Mark Uyeda


Mark Uyeda também criticou a abordagem da SEC e chamou os últimos atos da instituição como improdutivos e sem sentido. Ele também discordou da decisão da SEC de negar uma petição da Coinbase, que acusava a agência de ser arbitrária e caprichosa em sua recusa de ajustar as regras para a supervisão da indústria.

Mark votou a favor dos ETFs de Bitcoin à vista em janeiro e deve ser um votante favorável aos ETFs de Ethereum nessa semana.

Quem deve votar contra os ETFs de Ethereum:

Caroline Crenshaw

Caroline Crenshaw é uma crítica severa da indústria de criptomoedas e se opõe à aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista. Ela argumenta que o preço desses ETFs estaria suscetível a fraudes e manipulações de mercado, e que aprovar esses produtos não protege adequadamente os investidores nos EUA.

Crenshaw acredita que há pouca supervisão sistêmica nos mercados de criptomoedas e que muitos mercados internacionais carecem de regulamentação significativa.

Jaime Lizárraga


Jaime Lizárraga votou contra a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista e nãoé grande fã da comunidade das criptomoedas. Ele já afirmou que o Bitcoin não cumpriu sua promessa de ser uma alternativa viável às finanças tradicionais.

Lizárraga acredita que a maioria das empresas dentro do mercado de criptomoedas está sujeita às leis de valores mobiliários dos EUA e sua grande maioria opera de forma ilegal.

O Voto decisivo:

Gary Gensler


Embora Gary Gensler tenha votado a favor dos ETFs de Bitcoin à vista, existem algumas especulações de mercado dizendo que ele foi pressionado a fazê-lo devido à vitória da Grayscale em um recurso contra o regulador. Ele mostra ser um grande crítico do mercado de criptomoedas e sua decisão sobre os ETFs de Ethereum é a grande dúvida nesse quesito.

Ele também tem evitado responder se o Ethereum é considerado um título mobiliário ou não e isso coloca mais dúvidas sobre sua posição.

Os analistas estão pessimistas com os ETFs de Ethereum

Segundo os analistas do mercado de criptomoedas teremos poucas chances de aprovação dos ETFs de Ethereum nesse momento, essa aprovação deve vir mais para o final de 2024, os analistas da Bloomberg, Eric Balchunas e James Seyffart, estimam uma chance de 25% de que pelo menos um ETF de Ether à vista seja aprovado nessa semana.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com