No Morning Pill de hoje: dando continuidade a histórica sangria geral registrada nesta segunda (09), o mercado cripto amanheceu com uma tímida recuperação diante das perdas de dois dígitos de ontem e Terra Luna respira.
O Bitcoin, que chegou a cair abaixo da notável barreira dos $30 mil, se recuperou para acima dos $31 mil, apresentando uma perda de ¼ do seu valor nos últimos 30 dias.
A tendência de queda, que se alastrou para todos os mercados, fez com que a capitalização total de mercado das criptomoedas derretesse em $350 bilhões nos últimos 5 dias.
Este foi um um drawdown análogo ao ocorrido há pouco mais de 1 ano, quando a China anunciou o banimento da mineração do Bitcoin e o hashrate da rede caiu em mais de 50%.
O baque no mercado tradicional, que afetou diretamente as negociações no mercado de criptoativos, pode se estender até esta quarta, à medida que a expectativa sobre os números da inflação americana aumentam.
Terra Luna e desproporção de 30%
Continuando o Morning Pill, o destaque da última noite, o token Terra Luna e a UST movimentaram o mercado com o PEG da stablecoin apresentando uma grave desproporção em seu funcionamento.
Em seu pior momento, a crise na stablecoin fez com que ela fosse negociada com uma assimetria de até 33% com o dólar (uma queda para $0,67, segundo a CoinGecko).
Na outra via, o token Luna, que tem seu funcionamento atrelado a stablecoin, chegou a despencar 64% ontem e se recuperou em mais de 37% nesta madrugada.
A UST teve sua assimetria minimizada para 9%, sendo negociada em $0,91 nesta manhã e revitalizando em partes o funcionamento da ‘stablecoin’ que deve, por via de regra, ser cotada em $1.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com