Blockchain

Morning Pill: Mercado cripto tem estabilização tímida e Terra Luna respira

Depois de um dia de perdas históricas, o mercado amanheceu diante de uma tímida recuperação das principais criptomoedas do mercado.

No Morning Pill de hoje: dando continuidade a histórica sangria geral registrada nesta segunda (09), o mercado cripto amanheceu com uma tímida recuperação diante das perdas de dois dígitos de ontem e Terra Luna respira.

O Bitcoin, que chegou a cair abaixo da notável barreira dos $30 mil, se recuperou para acima dos $31 mil, apresentando uma perda de ¼ do seu valor nos últimos 30 dias.

A tendência de queda, que se alastrou para todos os mercados, fez com que a capitalização total de mercado das criptomoedas derretesse em $350 bilhões nos últimos 5 dias. 

Este foi um um drawdown análogo ao ocorrido há pouco mais de 1 ano, quando a China anunciou o banimento da mineração do Bitcoin e o hashrate da rede caiu em mais de 50%.

O baque no mercado tradicional, que afetou diretamente as negociações no mercado de criptoativos, pode se estender até esta quarta, à medida que a expectativa sobre os números da inflação americana aumentam.

Terra Luna e desproporção de 30%

Continuando o Morning Pill, o destaque da última noite, o token Terra Luna e a UST movimentaram o mercado com o PEG da stablecoin apresentando uma grave desproporção em seu funcionamento.

Em seu pior momento, a crise na stablecoin fez com que ela fosse negociada com uma assimetria de até 33% com o dólar (uma queda para $0,67, segundo a CoinGecko).

Na outra via, o token Luna, que tem seu funcionamento atrelado a stablecoin, chegou a despencar 64% ontem e se recuperou em mais de 37% nesta madrugada.

A UST teve sua assimetria minimizada para 9%, sendo negociada em $0,91 nesta manhã e revitalizando em partes o funcionamento da ‘stablecoin’ que deve, por via de regra, ser cotada em $1.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
O YouTuber que foi dono de $620 bilhões por 7 minutos A gestora de $12,5 bilhões que quebrou por causa de um meme Petrobras pagou 15x mais ao governo do que a acionista minoritários Investimento de $1,6 bilhão da Binance vira $3 mil em 1 semana Os times que mais gastaram nessa janela de transferência