Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Mercado de criptomoedas no Brasil é um dos maiores do mundo

Vietnã lidera o ranking de adoção cripto global, segundo relatório divulgado pela Chainalysis.

O mercado cripto brasileiro foi considerado pela Chainalysis como um dos maiores do mundo. De acordo com uma recente pesquisa da empresa de cibersegurança, o Brasil representa o 7º maior mercado cripto a nível global.

O relatório “2022 Global Crypto Adoption Index” faz parte de um mapeamento do mercado de criptomoedas realizado pela Chainalysis. Com o aumento da adoção cripto no Brasil, o país subiu sete posições no ranking.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Dessa forma, o mercado cripto brasileiro foi considerado o maior da América Latina, deixando para trás países como Argentina e Venezuela. O estudo mostra ainda que o Brasil está na frente da Tailândia, que foi classificada em 8º lugar e é considerado o país com maior adoção em jogos blockchain como o Axie Infinity.

Mercado de criptomoedas no mundo


A Chainalysis realizou um novo estudo sobre a adoção cripto no mundo, onde o Brasil foi classificado como um dos maiores mercados de criptomoedas, em 7º lugar no ranking. Em sexto lugar, o relatório aponta o Paquistão seguido dos Estados Unidos em quinto lugar.

Dessa forma, a Índia representa o quarto maior mercado cripto global, enquanto a Ucrânia aparece em terceiro lugar. Já na segunda posição na lista está as Filipinas, seguida pelo Vietnã em primeiro no ranking.

Embora a China tenha restringido o uso de criptomoedas e a atividade de mineração de dados, o país está entre os dez maiores mercados cripto do mundo, depois de alcançar a 10º posição no relatório da Chainalysis.

Adoção cripto no Brasil


A desvalorização acumulada pelas principais criptomoedas entre o final de 2021 e o primeiro semestre de 2022 segue a tendência de desaquecimento da adoção cripto em todo o mundo.

Assim, depois de bater recorde em 2021, a adoção cripto caiu a nível global. No entanto, em países emergentes como o Brasil, o mercado de criptomoedas continuou crescendo, revela o relatório.

“Nossos dados mostram que a adoção global se estabilizou no ano passado, depois de crescer consistentemente desde meados de 2019. A adoção global de criptomoeda atingiu seu atual recorde histórico no segundo trimestre de 2021.”

Essa é a terceira vez que a Chainalysis produz um mapeamento do mercado cripto no mundo. No total, a pesquisa levou em consideração dados de 146 países, incluindo ferramentas de finanças descentralizadas (DeFi).

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas