A corretora de criptomoedas, KuCoin, está se preparando para demitir 30% de sua força de trabalho. A informação foi noticiada pelo jornalista chinês Colin Wu, que disse ter confirmado com mais de três colaboradores internos da empresa.
A KuCoin tem quase 1.000 funcionários,e a notícia vem pouco depois da Binance também ter demitido em massa. A principal razão, segundo informado por Wu, é que a rígida política KYC, aplicada após demanda legal dos Estados Unidos, levou a uma queda nos lucros da empresa.
Contudo, a KuCoin respondeu ao jonalista que trata-se de uma “reavaliação de desempenho normal”. “A KuCoin está adotando ativamente o compliance e se concentrando no desenvolvimento do negócio principal”, disse.
Já a corretora de criptomoedas, Binance, demitiu mais de 1.000 em layoff no dia 17 deste mês, segundo noticiou primeiro o The Wall Street Journal. Desse modo, trata-se de cerca de 12% da força de trabalho da empresa. Em meio a demissão em massa, um porta-voz da Binance também disse que tratava-se de uma reavaliação de prioridades:
“Enquanto nos preparamos para o próximo grande ciclo de alta, ficou claro que precisamos nos concentrar na densidade de talentos em toda a organização para garantir que permaneçamos ágeis e dinâmicos. Este não é um caso de redimensionamento, mas sim de reavaliar se temos o talento e a experiência certos em funções críticas”.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com