Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem
Esta decisão marca a primeira incursão da empresa de 12 anos fora de suas raízes em criptomoedas. De acordo com a Bloomberg, a Kraken lançará a negociação de ações através de uma nova divisão chamada Kraken Securities.
A empresa já possui as permissões regulatórias necessárias no Reino Unido e solicitou uma licença de corretora à Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) nos EUA. A expectativa é que o novo serviço seja lançado em 2024.
Este movimento estratégico ocorre quase dois anos após o Bitcoin atingir seu pico próximo a $69.000. No qual levou a um “cripto inverno” que reduziu a atividade da indústria e diminuiu os volumes de negociação. A entrada da Kraken no mercado de ações a coloca em concorrência direta com gigantes como Robinhood e Public.com, ambas oferecendo serviços de negociação de ações e criptomoedas.
Muitos veem a decisão da Kraken de se aventurar na negociação de ações como uma resposta à crescente demanda dos investidores por plataformas integradas que oferecem uma variedade de ativos financeiros. Ao permitir que os clientes ativem o serviço, eles poderão visualizar seu portfólio de criptomoedas, ações e ETFs como um saldo único.
No entanto, a Kraken não é a primeira exchange de criptomoedas a tentar essa jogada. A FTX.US anunciou planos semelhantes em maio de 2022, mas fechou as portas seis meses depois.
Além da negociação de ações, a Kraken também está expandindo seus serviços de corretagem e planeja lançar um custodiante qualificado para clientes institucionais nas próximas semanas.
Em resposta aos recentes desenvolvimentos, um porta-voz da Kraken afirmou: “Estamos sempre explorando como podemos impulsionar a adoção global de criptomoedas. Estamos buscando ampliar e melhorar nossa oferta para que os clientes continuem tendo acesso seguro e contínuo à suíte completa de produtos da Kraken.”
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com
A gestora revela que veio para ratificar o que o analista Cauê Oliveira, do BlockTrends,…
A partir de agora, essas instituições não precisarão mais informar previamente sobre esse tipo de…
O incidente, que aconteceu em 22 de março, não teve impacto financeiro ou operacional para…
Em abril deste ano, Vitalik Buterin, uma das mentes por trás do Ethereum, trouxe uma…
Em parceria com a corretora global OKX, Albani decidiu tornar pública sua carteira de investimentos…
Não é mais apenas uma narrativa, mas sim uma nova forma de valuation de uma…
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação no site e ajudar em nossos esforços de marketing.
Política de Privacidade