Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Agora é possível jogar Nintendo 64 no Bitcoin

A Ninjalerts possibilitou aos usuários jogar jogos multiplayer em seus navegadores através de exploradores e mercados Ordinals. 

A plataforma NFT Ninjalerts inscreveu um emulador do Nintendo 64 na rede Bitcoin. Nesse sentido, seguindo o movimento de ter feito a inscrição de um emulador do SNES no mês passado.

Portanto, a ideia é misturar a nostalgia dos jogos dos anos 1990 com a tecnologia blockchain. Para isso, a Ninjalerts possibilitou aos usuários jogar jogos multiplayer em seus navegadores através de exploradores de blockchain e mercados Ordinals. 

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Essa ação faz parte do projeto de NFT “Pizza Ninjas” da empresa. A Ninjalerts também oferece ferramentas e orientações para o upload de jogos de vídeo permanentes e funcionais no Bitcoin. Assim, explicando como armazenar arquivos de jogos em formato Read-Only Memory no Bitcoin de forma criptografada e protegida por senha. O emulador de Nintendo 64 no Bitcoin foi apenas o segundo passo do projeto.

Em relação à conformidade com as leis de direitos autorais, a Ninjalerts enfatizou seu compromisso em avançar essas capacidades tecnológicas dentro dos padrões legais e éticos.

“O projeto evita explicitamente inscrever quaisquer jogos protegidos por direitos autorais. Em vez disso, foca em facilitar discussões dentro da comunidade de arquivistas sobre as possibilidades da tecnologia blockchain na preservação de jogos”, afirmou em um comunicado.

‘Law and Ordinals’

O GitBook da Ninjalerts afirma que recebem respaldo da Lei de Direitos Autorais dos EUA. Desse modo, especialmente a Seção 117 do Ato de Direitos Autorais. Nela diz que, os proprietários de cópias legais de programas de computador (incluindo jogos de vídeo) têm permissão para fazer uma cópia de backup para fins de arquivo.

A Ninjalerts recomenda que os usuários encontrem métodos legais para utilizar essas ferramentas para a preservação de jogos de vídeo, como fazer backups pessoais de jogos possuídos, e evitar quaisquer atividades que possam ser consideradas infração de direitos autorais.

Os termos “Ordinals” e “inscrições” são frequentemente referidos a NFTs no Bitcoin. Contudo, um ordinal é tecnicamente um identificador serializado único para um único satoshi. Além disso, uma inscrição é o conteúdo ou dados anexados a esse satoshi específico. Portanto, uma inscrição é um metadado inserido nesse satoshi.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda