Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Emulador do Super Nintendo (SNES) foi inserido na rede Bitcoin

O projeto Pizza Ninjas está programado para ser lançado com um emulador de SNES embutido em cada NFT de imagem de perfil Ninja.

Uma empresa utilizou a tecnologia dos incriptions do Bitcoin para misturar a nostalgia dos jogos dos anos 1990 com a tecnologia blockchain. Nesse sentido, a plataforma de análise de NFT Ninjalerts inscreveu um emulador do Super Nintendo Entertainment System na rede Bitcoin.

Desse modo, permitindo que os usuários joguem jogos em seus navegadores através de exploradores e mercados de Ordinais. Essa ação faz parte do projeto de NFT de imagem de perfil “Pizza Ninjas”.

Ademais, a Ninjalerts também fornece ferramentas e orientações para carregar jogos de vídeo permanentes e funcionais no Bitcoin. Desse modo, explicando como armazenar arquivos de jogo de Memória Somente Leitura no Bitcoin em um formato criptografado e protegido por senha, de acordo com um comunicado.

A Ninjalerts disse que a iniciativa foi inspirada pelo estudo de disponibilidade comercial do ano passado da Video Game History Foundation. Em parceria com a Software Preservation Network, que descobriu que 87% dos jogos clássicos lançados nos Estados Unidos estão “criticamente em perigo”.

Em relação à conformidade com as leis de direitos autorais, a Ninjalerts disse: “De acordo com a Lei de Direitos Autorais dos EUA, particularmente a Seção 117 do Ato de Direitos Autorais, os proprietários de cópias legais de programas de computador (incluindo jogos de vídeo) têm permissão para fazer uma cópia de backup para fins de arquivo”.

Como funciona o emulador de SNES do Bitcoin

O projeto Pizza Ninjas está programado para ser lançado com um emulador de SNES embutido em cada NFT de imagem de perfil Ninja, permitindo que os usuários joguem jogos em seus navegadores em qualquer explorador ou mercado de Ordinais, carregando ROMs de seus computadores ou inscrições existentes no Bitcoin.

Como os arquivos do emulador existem independentemente no Bitcoin, eles também têm uma aplicação mais ampla além do projeto Pizza Ninjas, disse a Ninjalerts, combinando as capacidades avançadas da arquitetura de Ordinais do Bitcoin com tecnologias como WebAssembly e JavaScript.

Uma demonstração do emulador de Super Nintendo pode ser encontrada no YouTube.

No entanto, usuários que esperam carregar jogos mais avançados no Bitcoin provavelmente ficarão desapontados. “Um sistema de 16 bits como o SNES é provavelmente o maior que podemos praticamente ir (do ponto de vista do tamanho do arquivo) para colocar jogos antigos e emulação de software totalmente no Bitcoin”, disse o CEO da Ninjalerts, Trevor Owens ao portal The Block.

Inserir jogos no Bitcoin pode ser caro

O “tamanho máximo de inscrição por transação é de cerca de 400kb sem ir a um minerador”, disse Owens ao portal The Block. “A maioria dos jogos do SNES são de 1MB a 4MB, que podem ficar abaixo de 400kb ou menos de 1 MB com a compressão certa. O Game Boy Advance, por outro lado, é um sistema de 32 bits. Onde os menores jogos são de 4 MB e os melhores jogos são de 32 a 64 MB”.

Inserir esses dados também não é barato. O custo médio por quilobyte de dados armazenados no Bitcoin foi de US$ 44 em dezembro e US$ 19 em novembro. De acordo com o explorador de blockchain Blockchair. Com o SNES quase 10 MB de tamanho, esse custo poderia ser substancial. Pizza Ninjas está programado para cunhar suas NFTs de imagem de perfil em 16 de janeiro através da plataforma de mercado Magic Eden.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin