Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Investidor de Bitcoin fazia autocustódia, mas perdeu 500 salários mesmo assim

O homem que fazia autocustódia de Bitcoin perdeu seu patrimônio, mas também perdeu a vida.

Entusiastas do Bitcoin asseguram que não é possível tirar Bitcoin de alguém que faça sua própria autocustódia. Contudo, um ucraniano provou o contrário na prática, e perdeu US$ 170 mil.

Segundo a Online.ua, uma publicação independente ucraniana, o salário médio em Kyiv é de cerca de 21.800 UAH (US$ 530). Isso significa que o Bitcoin que o ucraniano perdeu equivale a mais de 500 vezes o salário médio dos residentes da capital.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

Apesar de fazer a custódia das chaves de carteiras, não confiar em bancos e fazer uma boa segurança, é possível que tirem valores em Bitcoin de um investidor. Apesar de ser mais seguro que deixar em corretoras, existe um jeito de roubar um cofre próprio da criptomoeda.

O homem que fazia autocustódia de Bitcoin perdeu seu patrimônio, mas também perdeu a vida.

Autocustódia não protege Bitcoin de crimes

Quatro homens foram presos na capital da Ucrânia, Kyiv, sob suspeita de sequestro, roubo e assassinato do jovem de 29 anos. O crime supostamente aconteceu após forçarem ele a transferir Bitcoin.

A Polícia Nacional da Ucrânia disse em um comunicado à imprensa que os perpetradores rastrearam o endereço da vítima após descobrirem que ele possuía Bitcoin no valor de 7 milhões de hryvnias ucranianas (UAH).

Quando a vítima estava voltando para casa por volta da meia-noite, os suspeitos o agrediram e o arrastaram à força para um carro, levando-o para um prédio abandonado em Kyiv. No local, eles forçaram a vítima a transferir seu Bitcoin para a carteira deles.

Após a transferência do Bitcoin, a polícia disse que os suspeitos estrangularam e mataram o jovem de 29 anos.

Em uma tentativa de evitar a prisão, a polícia disse que os criminosos levaram o corpo da vítima para a floresta e o enterraram.

Eles então mudaram as placas do carro e a aparência do veículo antes de converterem o Bitcoin roubado em dinheiro. A polícia foi alertada sobre o sequestro do homem depois que vizinhos ouviram gritos e disseram ter visto um homem sendo forçado a entrar em um carro.

Uma investigação policial foi imediatamente lançada com todas as unidades policiais da área—incluindo a Unidade de Resposta Operacional Rápida—procurando pelos sequestradores.

Os quatro homens presos, com idades entre 24 e 29 anos, agora estão ironicamente sob custódia. Além disso, estão enfrentando acusações de “ataque de roubo, sequestro e assassinato” segundo o comunicado de imprensa. Os réus não tiveram fiança concedida e enfrentam prisão perpétua.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas