Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

ExxonMobil agora é uma empresa de lítio

A ExxonMobil planeja iniciar a produção de lítio em 2027 e afirma que poderia produzir lítio suficiente para abastecer mais de 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2030.

A ExxonMobil anunciou nesta segunda-feira (13) que entrará no negócio de produção de lítio. Desse modo, a empresa quer se tornar uma “produtora líder de lítio”, portanto abriu sua primeira operação de perfuração no sul do Arkansas.

A demanda por lítio cresceu nos últimos anos, com o metal sendo um ingrediente chave nas baterias recarregáveis que alimentam veículos elétricos, telefones, laptops e outras tecnologias.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

A ExxonMobil planeja iniciar a produção de lítio em 2027 e afirma que poderia produzir lítio suficiente para abastecer mais de 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2030. Portanto, no início deste ano, a ExxonMobil adquiriu 120.000 acres de terra rica em lítio abrangendo uma formação geológica, chamada Formação Smackover, no Arkansas.

“O sul do Arkansas é a capital energética global do nosso estado, produzindo petróleo, gás natural e, agora, graças a investimentos como o da ExxonMobil e a sua combinação de competências e escala, lítio”, disse a governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders. 

“A minha administração apoia uma estratégia energética que garanta empregos bons e bem remunerados para os habitantes do Arkansas, e continuaremos a cortar impostos e a reduzir a burocracia para que isso aconteça”, finaliza.

Acessando lítio

Para acessar o lítio, a empresa primeiro perfurará 10.000 pés abaixo da superfície usando maquinário de gás e petróleo. Em seguida, usará a extração direta de lítio (EDL) para separar o lítio da água salgada com a qual está misturado. Após isso, a ExxonMobil injetará a água salgada de volta ao solo.

A ExxonMobil diz que o processo de EDL “produz menos emissões de carbono do que a mineração de rocha dura e requer significativamente menos terra”. A empresa produzirá o lítio de grau bateria no local, que será chamado de Mobil Lithium. 

“Este projeto é vantajoso para todos”, acrescentou Ammann. “É um exemplo perfeito de como a ExxonMobil pode melhorar a segurança energética da América do Norte. E expandir o fornecimento de um material industrial crítico e permitir a redução contínua das emissões associadas ao transporte. O que é essencial para cumprir as metas líquidas zero da sociedade.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway