Artigo

ETF’s canadenses de Bitcoin registram alto nível de demanda institucional


Por Hugo Montan
Julho 5, 2021

[post-views]

Primeiro ETF de Bitcoin lançado no mundo, o Purpose Bitcoin ETF, vem registrando um crescente nível de demanda em seus papéis. 

A Bolsa de Valores Canadense (TSX) tem registrado um crescente aumento de demanda pelos papéis do Purpose Bitcoin ETF. Lançado em fevereiro, o Purpose Bitcoin ETF foi o primeiro ETF de Bitcoin a ser aprovado no mundo e alcançou mais de $1 bilhão em ativos sob custódia em apenas 1 mês de existência. 

O aumento da demanda se dá em um momento em que o Bitcoin se encontra parcialmente estagnado entre os $30 mil dólares, com os investidores institucionais Canadenses aproveitando a cotação para acumular mais e mais papéis. Com mais de 22 mil Bitcoins sob custódia, o ETF registrou um aumento de mais de 30% de Bitcoins sob custódia nos últimos 2 meses, de acordo com os dados divulgados pela Glassnode.

Os dados apontam a confiança dos investidores institucionais sob a utilização do Bitcoin como ferramenta de diversificação de portfólio, deduzindo o prosseguimento do Bull Market nos próximos meses. 

O crescimento pressiona as autoridades americanas para a aprovação de um ETF em solo americano, dando importância à oportunidade em questão e ressaltando a fuga de investidores para a Bolsa Canadense em busca de exposição ao Bitcoin.

Além disso, a corrida de ETF’s de Bitcoin nos EUA ganhou mais uma participante de peso na última semana, colocando a SEC em uma encruzilhada. A ARK Invest de Cathie Wood entrou com um pedido em parceria com a 21Shares US LLC para lançar um ETF em conjunto, adicionando mais uma solicitação pendente à análise para a CVM. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail